Prefeitura de Campina Grande adere ao Programa Brasil Transparente

rom_assO prefeito Romero Rodrigues assinou nesta quarta-feira, 08 de maio, o termo de adesão e compromisso ao Programa Brasil Transparente, desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU), cujo objetivo é apoiar estados e municípios na tarefa de garantir o incremento da transparência pública.

A transparência na gestão pública é condição imposta pelo Governo Federal para disponibilização de recursos para os municípios e preocupação da Prefeitura de Campina Grande.

De acordo com o secretário chefe do Gabinete do prefeito, Tovar Correia Lima, a assinatura do termo de adesão representa mais do que colocar no ar o Portal da Transparência. “É um compromisso da Prefeitura e do prefeito Romero de que vamos alimentar com informações atualizadas esse instrumento democrático”, afirmou o secretário.

O portal da Transparência terá um link no portal da Prefeitura, desenvolvido por uma equipe interna formada por coordenadores e servidores das áreas de TI e de Comunicação. “Diante desta preocupação, fizemos a adesão, que não é obrigatória para os municípios, mas que o prefeito Romero fez questão de assinar”, destacou Tovar, reconhecendo que a promoção da transparência e do acesso à informação é considerada medida indispensável para o fortalecimento da democracia e para a melhoria da gestão pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO