Prefeitura coloca barras de proteção para evitar acidentes na Giló Guedes

guard_railA Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Obras, está intensificando os trabalhos de alargamento da Avenida Giló Guedes (Avenida Canal), intervenção que visa à melhoria no fluxo de veículos, reduzindo o congestionamento. Uma das iniciativas, seguindo orientação do prefeito Romero Rodrigues, é a instalação de “guard rail” (barras de proteção de aço) às margens do canal, para evitar acidentes.

As obras de alargamento da Avenida Canal, como parte do programa de mobilidade urbana de Campina Grande, permitirão a ampliação do trecho interligando a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba até o viaduto Elpídio de Almeida, oferecendo mais uma faixa na pista de rolamento e a conseqüente criação de um corredor exclusivo para ônibus.

O projeto de ampliação da avenida inclui ainda mudanças na sinalização, instalação de novos abrigos para usuários de ônibus e construção de três passarelas, melhorando a acessibilidade. A obra oferecerá modernidade à avenida e diminuirá o congestionamento de uma das principais áreas de fluxo de veículos do município.

Para evitar maiores transtornos, naturais com a execução de toda e qualquer obra, por orientação do prefeito Romero Rodrigues, os trabalhos estão sendo realizados preferencialmente no turno da noite, quando o tráfego diminui expressivamente de intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO