romero

Prefeitura antecipa outra vez pagamento dos servidores

romeroPor determinação do prefeito Romero Rodrigues, foi antecipado mais uma vez o pagamento dos servidores de Campina Grande. Os valores referentes aos salários do mês de janeiro dos funcionários efetivos e comissionados da administração direta, que seriam pagos na quarta-feira (29), já se encontram nas contas dos funcionários desde o início da tarde desta terça-feira (28).

Somente nesta primeira etapa, segundo Joab Pacheco de Oliveira, secretário executivo de Finanças do Município, a Prefeitura está desembolsando R$ 15,4 milhões, beneficiando um total de 8.543 servidores. Os da administração indireta, incluindo STTP e AMDE, receberão nesta quarta. Joab lembrou que o pagamento para os funcionários que percebem o salário mínimo já vem acrescido com o percentual concedido pelo Poder Público, igualando o piso nacional.

Nesta segunda, 27, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem) já havia, mais uma vez, antecipado o pagamento aos aposentados e pensionistas referente ao mês de janeiro. Conforme informou o presidente do órgão, Antônio Hermano de Oliveira, ontem também foi disponibilizado o pagamento aos professores aposentados com retroativo referente a novembro, seguindo determinação do prefeito.

Quando assumiu o governo, o prefeito Romero Rodrigues encontrou um quadro com – além de outras pendências em relação ao funcionalismo – duas folhas atrasadas, referentes ao mês de dezembro de 2012 e ao décimo-terceiro daquele ano, que não foram pagos pela gestão anterior. Romero dialogou com os servidores, dividiu os atrasados em três parcelas, devidamente cumpridas, deixando todos os salários em dia. Desde então, os depósitos têm ocorrido, na maioria das vezes, antes da data prevista no calendário de pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO