Prefeitura amplia Integração Temporal com nova linha de ônibus

onibus_integracaoA Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, está ampliando a Integração Temporal no sistema de transporte coletivo da cidade, a partir desta segunda-feira, 03. A rota TP4 é a segunda linha a fazer parte da integração temporal no sistema de ônibus da cidade, e funcionará nos mesmos moldes da linha 245, que desde março do ano passado foi integrada ao sistema, interligando os bairros Catolé e Bodocongó.

Através da TP4 (Transnacional), os usuários poderão se integrar com as demais dez linhas e 26 rotas, sendo primeira ou segunda viagem, sem ter que pagar uma outra passagem, observando o prazo máximo de 60 minutos de uma catraca a outra. De acordo com Vicente Rocha, superintendente da STTP, para fazer a reestruturação do sistema de transporte coletivo do Santa Rosa, foram estudadas as demandas da comunidade, o funcionamento e operação de todas as rotas e realizadas pesquisas.

“Todas as rotas estão sendo adequadas às diretrizes estabelecidas em termos de intervalos, capacidade de número de pessoas transportadas e caminhamentos, o que vai gerar mais confiabilidade, conforto e segurança para as pessoas”, disse. A integração temporal foi uma das primeiras iniciativas do prefeito Romero Rodrigues à frente da administração municipal.

O objetivo do projeto é ampliar e melhorar o sistema de integração atual, sem excluí-lo do sistema a integração física do Terminal do Açude Novo. O modelo atual de integração, além de oferecer maior rapidez, conforto e economia aos usuários, está funcionando sem problemas desde o início de suas atividades.

A gerente de transportes Araci Brasil ressalta os benefícios da reestruturação do transporte coletivo: “Com esse projeto, vamos atender a diversas demandas da comunidade, traduzindo em mais qualidade de vida para todos. Os usuários vão, a partir de agora, ter mais opções para trabalhar, estudar, cuidar de sua saúde, passear, seja na própria região ou fora dela, quando necessário, com a modificação nas rotas e na criação da nova linha de Integração Temporal”, disse a gerente.

A nova Rota TP4 é integrada por dez linhas e 28 rotas, com o seguinte itinerário: Rua Vigário Calixto (Amigão); Avenida Elpídio de Almeida (Campestre/Call Center); Rua João Quirino (Luiza Mota); Rua Pedro Leal (Banco do Brasil); Rua Alagoas; Rua Damasco; Conjunto Nenzinha Cunha Lima; Meninão; e Conjunto Santa Bárbara.

Campanha informativa 

A STTP estará realizando campanha informativa da implantação da nova linha. Além de faixas informativas e banners colocados pelas principais ruas de rota da Linha TP4, também será realizada uma ação educativa e informativa com fiscais de transportes e agentes de trânsito e orientadores.

Atualmente, a linha vermelha faz um percurso de aproximadamente 15 km, partindo do bairro do Catolé (Amigão), passando pelo Centro em direção a Rua Damasco, no Santa Rosa. Com a nova Rota TP4, os bairros Santa Rosa, Liberdade e Catolé estarão interligados, sem que os ônibus necessitem passar pelo centro da cidade. Para usar a integração temporal, o usuário deverá ter em mãos o cartão Vale Mais Card.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO