romero_entre

Prefeito vai a Brasília buscar recursos e entregar Projeto Habitacional

romero_entreO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, viaja nesta terça-feira, 01 de abril, à Brasília, onde fará, no Ministério das Cidades, a entrega do projeto de construção do novo conjunto habitacional de Campina Grande, composto por 4,1 mil casas, que será construído no bairro do Ligeiro, na área que pertenceu ao ex-deputado Aluízio Afonso Campos e que foi desapropriada no ano passado pela Prefeitura Municipal. A construção das novas moradias contribuirá para a redução do déficit habitacional local.

“O projeto de construção do novo conjunto habitacional de Campina Grande está pronto. Foi aprovado pela PMCG e registrado em cartório local. Será o maior conjunto habitacional da Paraíba, na atualidade, construído em uma única localidade”, ressaltou o prefeito. Segundo Romero, se na próxima quarta-feira, 02, o Ministério das Cidades conceder um aval ao projeto do novo conjunto, a empresa construtora estará liberada para fazer a contratação junto à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil.

Após a contratação, segundo o prefeito, a etapa seguinte será de início das obras do conjunto habitacional no próximo mês de maio. Romero informou, ainda, que as inscrições, para adquirir uma das unidades habitacionais, aconteceriam no decorrer da construção das casas. “Essas inscrições aconteceriam no decorrer da construção para evitar um período muito longo entre a inscrição e a entrega dos imóveis”, explicou.

Além da entrega do projeto, no Ministério das Cidades, a ida de Romero Rodrigues à Brasília dará sequência ao trabalho de viabilização dos recursos do PAC Mobilidade e PAC Pavimentação. Também estão sendo viabilizados recursos junto ao BNDES, que já sinalizou com a possibilidade de o Município receber até R$ 157 milhões, por empréstimos, com taxas de juros subsidiadas.

A construção desse novo conjunto habitacional está inserida no “Programa Minha Casa, Minha Vida”, para pessoas com renda familiar mensal de até três salários mínimos. A área é privilegiada pela localização, no entroncamento das BRs 230 e 104, próxima ao aeroporto, ao terminal rodoviário e favorecida com redes de abastecimento de água, de energia elétrica e de gás natural.

NOVO SECRETARIADO – Com a viagem do prefeito Romero Rodrigues à Brasília, foi transferida para a próxima quinta-feira, 03, às 10h, no Gabinete do Prefeito, a solenidade que anunciará as mudanças no secretariado municipal. Segundo Romero, a reforma no secretariado será mínima e não prevê alterações na rotina de trabalho da equipe da Prefeitura Municipal. “Vamos mudar no que for necessário”, afirmou.

O prefeito confirmou que deverão se afastar para disputar as próximas eleições os atuais secretários Tovar Correia Lima (Chefia de Gabinete), Marlene Alves (Cultura) e Guilherme Almeida (Agricultura). No segundo escalão, deverão se afastar Dunga Júnior (coordenador de Desenvolvimento Local) e Gilbran Asfora (coordenador de Articulação Política).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO