Prefeito terá audiência com conselheiro Umberto Porto, do TCE

romero_gabinete

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, solicitou audiência ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Umberto Silveira Porto, que receberá o chefe do poder executivo municipal na próxima segunda-feira, 19, às 15 horas, para tratar da licitação para coleta do lixo da cidade. Romero deverá estar acompanhado do procurador José Fernandes Mariz e dos secretários Geraldo Nobre (Serviços Urbanos) e Paulo Roberto Diniz (Administração).

O prefeito e seus auxiliares vão discutir com o conselheiro, que é vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, a respeito dos ajustes que o órgão fiscalizador julga necessários para a liberação do edital de licitação para que a Prefeitura de Campina Grande contrate empresa para prestação de serviços de coleta dos resíduos sólidos domiciliares. 

A orientação do prefeito Romero Rodrigues aos seus auxiliares é de plena atenção e observância às prescrições do Tribunal. “É o que determino aos secretários, mesmo porque zelo pela transparência e lisura na administração são características que fazemos plena questão de imprimir neste governo”, declarou o chefe do poder executivo.

Mesmo com a suspensão da concorrência pública, a coleta regular de lixo no município não sofrerá qualquer tipo de descontinuidade. A informação é do procurador José Fernandes Mariz, que também ressaltou que o procedimento licitatório será examinado pela Procuradoria Geral do Município (PGM).

“A coleta continuará normalmente na cidade e não haverá nenhum ônus para o patrimônio público, até porque o preço da tonelada de lixo paga hoje é bem menor do que o valor pago pela gestão anterior. Caso se encontre indícios de inconsistência com a lei das licitações, iremos recomendar a abertura de procedimento, visando anular o processo licitatório dentro de um regular procedimento administrativo”, explicou Mariz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO