Prefeito se reunirá com comissão dos transportes alternativos

reuniao_tovarO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deverá se reunir com membros da comissão da Cooperativa dos Transportes Alternativos (Cootranspat) de Campina Grande, até o início do próximo mês de outubro. No encontro, será discutida a regulamentação desse serviço de transporte, realizado há mais de uma década no município.

A garantia do encontro foi confirmada pelo secretário chefe de Governo, Tovar Correia Lima, que se reuniu na manhã desta segunda-feira, 23, com representantes da categoria. Os proprietários de veículos alternativos reivindicam a regulamentação do transporte e a edição de normas para execução do serviço.

Segundo Tovar Correia Lima, o prefeito mantém o interesse no diálogo com a categoria. Por isso o encontro deverá acontecer tão logo Romero Rodrigues retorne da viagem feita à Brasília. Na reunião preliminar, realizada com o secretário Tovar, o presidente da Cootranspat, Carlos Lima, disse que a categoria está confiante no diálogo com o prefeito Romero e na regulamentação dos serviços a partir da atual gestão.

De acordo com Carlos Lima, em Campina Grande existem atualmente 120 carros cadastrados no transporte alternativo, além de aproximadamente 300 motocicletas. Lima disse que o movimento está sendo organizado pela própria categoria.

“Não temos intenção de fazer badernas. Sabemos que é possível o diálogo com o prefeito Romero Rodrigues. Queremos regulamentar os serviços. Já temos os nomes dos proprietários de transportes alternativos, documentações que comprovam a idoneidade dessas pessoas e lugares previamente definidos onde esse serviço alternativo pode ser encontrado”, declarou.

Tovar Correia Lima solicitou ao presidente da Cootranspat a relação com os nomes dos motoristas que fazem o transporte alternativo em Campina Grande, como também a elaboração de uma pauta com as reivindicações da categoria. Esse documento deverá ser apresentado até a reunião com o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO