Prefeito se reúne com comunidade de São José da Mata

romero_sj_mataMais uma vez buscando manter uma relação direta com o cidadão campinense, o prefeito Romero Rodrigues, acompanhado de seus auxiliares, esteve na tarde desta segunda-feira, 09, no distrito de São José da Mata, ouvindo reivindicações da população local e apresentando projetos de melhorias. A área de maior demanda e com necessidade de intervenção imediata do poder executivo é a das estradas. Cada um dos representantes da comunidade destacou a necessidade de um trabalho sistemático para a recuperação de estradas, sobretudo nas de acesso à zona rural.

O prefeito Romero explicou que o trabalho já está sendo feito, mas recomendou aos secretários de Agricultura, Guilherme Almeida, de Obras, André Agra, e de Serviços Urbanos, Geraldo Nobre, a realização de trabalho sistematizado, priorizando as estradas que registram um maior tráfego de transportes, especialmente os escolares. “Prioriza primeiro onde tem linha de ônibus. Ação emergencial é patrolamento e as máquinas vão ficar até resolver a demanda”, avisou.

Romero lembrou que investiu com recursos próprios em equipamentos que podem contribuir para melhoria da vida no campo, como quatro tratores, patrol e retroescavadeira, além de 18 caçambas, pá mecânica, trator de esteira e carro-pipa. “Conseguimos fazer o que não se fazia há 30 anos, que era investir em equipamentos”, destacou. O prefeito disse que o governo também tem feito trabalho de limpeza de açudes, recuperação de estradas vicinais e drenagem. “Em todo lugar a nossa recomendação de sempre é atender bem sem olhar a quem”, esclareceu.

Ainda para a zona rural, Romero disse que o governo está contratando a construção de mais de 300 cisternas e pediu que a comunidade de São José da Mata se organize no sentido de definir locais com maior demanda, para que o governo atenda a quem mais precisa. O prefeito ainda anunciou a reforma da praça principal do distrito, uma quadra para a escola Maria Salomé, o lançamento do programa dirigido para escolinhas de futebol, o deslocamento de uma ambulância do Samu para o local e a instalação de um centro odontológico.

Os mediadores da agenda do prefeito em São José da Mata, o secretário do governo do Estado, deputado Manoel Ludgério, e a vereadora líder governista Ivonete Ludgério, agradeceram a presença do prefeito. “Esse é um momento muito feliz, que aconteceu há 10 anos ainda com Cássio no governo. Igualmente a última rua calçada aqui foi no governo de Cássio e você tem sido um gigante, Romero, em pouco tempo de governo”, afirmou o secretário, dirigindo-se ao prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO