Prefeito Romero visita ISEA e garante ampliação de leitos

romeronoiseaO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, visitou na manhã desta quinta-feira, 25, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, tendo garantido que, no prazo máximo de até 30 dias, o Município ganhará mais 35 leitos para o atendimento às gestantes.

Isto porque onde hoje funciona uma das recepções da maternidade ficará instalada uma nova enfermaria, com capacidade para abrigar mais dez leitos. Outros cinco estão sendo providenciados em outro setor da maternidade e, além destes, a cidade ganhará a Casa da Gestante, um local com 20 leitos para onde as mães que tiveram filhos no Isea serão encaminhadas para receber os cuidados necessários antes do retorno às suas casas. Esta, segundo ele, é mais uma medida visando melhorar o atendimento na maternidade municipal.

A Casa da Gestante funcionará em um imóvel, já alugado pela Prefeitura Municipal, localizado na esquina das ruas Vila Nova da Rainha e Quebra Quilos. O prefeito ressaltou que o Isea enfrenta problemas com superlotação, principalmente aos finais de semana.

Romero Rodrigues destacou que há uma demanda crescente de atendimentos obstetrícios no Isea. Campina Grande, que possui 173 municípios referenciados para atendimento no instituto, frequentemente atende pacientes de outras localidades da Paraíba e até de outros estados que não são referenciados, ou seja, não fazem o ressarcimento dos serviços executados ao município de Campina Grande.

Também deverão ser transferidos para um imóvel próximo ao Isea serviços atualmente executados dentro da maternidade, a exemplo dos testes da orelhinha e do pezinho. Por fim, o prefeito Romero Rodrigues mostrou-se satisfeito com o esforço de toda a equipe do Instituto Elpídio de Almeida, pois está havendo, segundo ele, um verdadeiro mutirão para adaptar parte das instalações do Isea à nova enfermaria.

“Este esforço, contudo, não vai cessar com a instalação de mais 35 leitos em apenas um mês, pois queremos que este número seja ampliado ainda mais e poderemos, então, até superar a marca de 50 novos leitos em curto espaço de tempo”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO