Prefeito visita Casa do Menino e estuda implantar creche no local

Romero_CasadoMeninoO prefeito Romero Rodrigues, acompanhado da ex-primeira dama do Estado Glória Cunha Lima, do coordenador de Comunicação da PMCG, José Araújo, do secretário de Obras, André Agra, do secretário de Assistência Social do Município, João Dantas, e do secretário-executivo da pasta, Rubens Nascimento, fez hoje uma visita à Casa do Menino, no bairro do Santo Antônio, reunindo-se com a direção para ouvir as reivindicações da entidade.

Na ocasião, Romero anunciou que a prefeitura vai estudar a possibilidade de instalar uma creche no local para ampliar o trabalho da instituição e atender mais crianças carentes. “A Casa do Menino, assim como outras instituições filantrópicas, merecem nosso gesto de reconhecimento, já que são mais do que merecedoras de incentivo pelo trabalho que fazem em nossa cidade,” disse o chefe do executivo.

O prefeito também destacou que a Câmara Municipal aprovou, na última terça-feira, 30, Projeto de Lei Ordinária da autoria do poder executivo que reajusta os valores repassados a entidades filantrópicas, inclusive a Casa do Menino, cujo valor da subvenção passará de R$ 3 mil para R$ 5 mil. Romero lembrou que a PMCG está saldando os pagamentos atrasados que foram deixados pela gestão passada.

Há seis anos não ocorria reajuste no valor das subvenções. O governo municipal também garante os repasses em dia, acabando com a prática de prolongados atrasos, vigente nos últimos anos.

A Casa do Menino atende crianças e adolescentes carentes e é mantida com ajuda de voluntários, da prefeitura e do Estado. Funciona com uma escola de ensino fundamental e em regime de semi-internato, que atende menores de até 16 anos que durante um turno estudam e no outro participam de cursos de informática, pintura, música a artesanato. Ao todo, mais de 400 crianças são assistidas hoje pela Casa do Menino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO