Prefeito Romero Rodrigues abre II Semana do Bebê

Romero_SEMANA_BEBEUma semana inteira dedicada às discussões sobre a atenção integral às crianças nas suas primeiras etapas da vida. Esta é a proposta da II Semana do Bebê de Campina Grande, aberta na noite desta segunda-feira, 21, pelo prefeito Romero Rodrigues. A solenidade, que marcou o início das atividades da mobilização, desenvolvida em parceria com o Unicef, aconteceu no Teatro Facisa e contou a participação de estudantes e profissionais de saúde, educação e assistência social, que estarão envolvidos na construção do Plano Municipal pela Primeira Infância, durante os dias do evento.

Na abertura dos trabalhos, o prefeito Romero Rodrigues destacou as ações da prefeitura voltadas para a infância, em especial à fase da vida da criança que vai até os seis anos de idade. “Na saúde, por exemplo, adotamos inúmeras medidas, como a criação da Casa da Gestante e a ampliação dos leitos do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida. Também estamos ampliando o Hospital da Criança e do Adolescente, com a implantação de uma ala para urgência e emergência e da Unidade de Terapia Intensiva”, ressaltou.

O prefeito falou ainda dos investimentos na área de educação para garantir o crescimento saudável das crianças campinenses. Romero informou que o município deverá ganhar nove creches e explicou como vai funcionar o projeto “Merenda em Casa”, que vai garantir o lanche para os alunos da rede municipal de ensino nos finais de semana. “O projeto terá um impacto muito positivo, tanto no estímulo ao aprendizado e no combate à evasão escolar, como também terá uma importante contribuição para a alimentação saudável das nossas crianças”, explicou.

SEMANA_BEBE1

Na sequência, ao falar da importância do evento, a primeira-dama do município, Micheline Rodrigues, que também é madrinha da II Segunda Semana do Bebê, fez uma explanação sobre o Programa Saúde nas Escolas (PSE). Segundo ela, o programa já levou ações de promoção e prevenção à saúde para mais de cinco mil crianças das creches e escolas do município. “O PSE, assim como outras ações, é uma prova do reconhecimento de que o cuidado e o favorecimento do desenvolvimento saudável da criança promoverão a organização de pilares que vão beneficiar o futuro desses cidadãos”, garantiu.

Após a cerimônia de abertura, que contou ainda com a participação das secretárias de saúde e educação, Lúcia Derks e Verônica Bezerra, respectivamente, foi realizada uma conferência sobre a importância da Semana do Bebê no cenário brasileiro. A conferencista da noite foi a coordenadora da mobilização no município de Canelas (RS), primeira cidade a realizar o evento, Lesli Serres de Oliveira. A programação da II Semana do Bebê segue até o domingo, 27, com seminários, palestras, oficinas e diversas atividades culturais.

1 comment

  1. MARIA DAGUIA ARAUJO SOUSA

    Parabéns ao prefeito Romero Rodrigues, pela excelente gestão que vem desenvolvendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO