romero_parquedopovo

Prefeito Romero reunirá membros da Comissão do Sesquicentenário

romero_parquedopovoO prefeito Romero Rodrigues vai se reunir na próxima terça-feira, 15, às 15h30, no Salão Nobre do Palácio Bispo, com os membros da comissão destinada a organizar as comemorações alusivas ao aniversário de 150 anos de Campina Grande. A comissão foi instituída mediante decreto, firmado pelo prefeito, o qual estabelece que o grupo será integrado por autoridades municipais e representantes da sociedade civil campinense.

A comissão funcionará sob a presidência do próprio prefeito Romero Rodrigues e terá como presidente de honra o senhor João Jerônimo da Costa. João Jerônimo foi prefeito de Campina Grande na época em que a Rainha da Borborema comemorou cem anos de existência.

Também fará parte da comissão, entre outras representações do município, a professora Yara Macedo, que atuará como coordenadora. Na função de coordenador executivo estará Erasmo Rafael, atual diretor do Teatro Municipal Severino Cabral e da Vila do Artesão.

Segundo Erasmo Rafael, os intelectuais, notáveis e demais representantes da sociedade em geral, especialmente das instituições universitárias, estarão integrados para levantar sugestões destinadas à realização de grandes eventos, capazes de marcar a passagem do sesquicentenário de Campina Grande.

Já o prefeito Romero Rodrigues tem ressaltado, frequentemente, que a cidade vive um momento histórico da máxima importância. Por isso, todos os setores administrativos do município estarão irmanados para proporcionar ao povo campinense uma programação à altura das suas tradições históricas.

“Não teremos, enfim, uma mera festa de aniversário, mas, com certeza, uma vasta programação destinada a homenagear esta cidade que tanto amamos. Para tanto, de forma democrática e participativa, contaremos com a colaboração de toda a sociedade, especialmente representada pelas suas mais expressivas instituições, sobretudo do âmbito cultural e universitário”, garantiu Romero Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO