Prefeito Romero entrega reforma de UBS no Jardim Paulistano

A Unidade Básica de Saúde Cabo Romualdo Brito de Figueiredo, no bairro Jardim Paulistano, está de cara nova. O local passou por obras de reforma e ampliação e a nova estrutura do serviço foi entregue à população pelo prefeito Romero Rodrigues, na manhã desta sexta-feira, 07. A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, além de moradores e lideranças políticas da comunidade, que há vários anos reivindicavam melhorias na unidade.

A Secretaria Municipal de Saúde investiu R$75 mil para ampliar e reformar a UBS, que ganhou uma recepção com mais espaço, um consultório odontológico e uma sala de curativos. O espaço ainda passou por uma nova pintura e a sinalização dos serviços foi padronizada. No local, atuam 28 profissionais, divididos em duas equipes da Estratégia de Saúde da Família com atendimentos em saúde bucal, beneficiando cerca de seis mil usuários daquele território.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, a reforma da unidade faz parte de uma estratégia de humanização do atendimento da rede municipal de atenção básica à saúde. “Nossa determinação é proporcionar à população campinense um atendimento digno, humanizado e de qualidade, começando pela porta de entrada dos serviços de saúde, que são as unidades básicas. Em menos de um ano, conseguimos recuperar 60% das unidades, que estavam em situação desumana”, explicou.

Romero também destacou que os investimentos na saúde pública têm sido uma das prioridades da atual gestão, que ampliou em mais de 14% os recursos destinados ao setor em 2013, em relação ao ano anterior. “Além da reforma de unidades, investimos significativamente na qualificação dos servidores da saúde, melhoramos os salários e conseguimos, de forma inédita no município, pagar o incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, o Pmaq, aos trabalhadores”, ressaltou.

Homenagem – Durante a solenidade no Jardim Paulistano, a Prefeitura homenageou o cabo Romualdo Brito de Figueiredo Filho, que leva o nome da UBS. O policial militar era morador do bairro e foi assassinado no ano de 2010, durante uma operação da polícia. O pai dele representou a família no evento e agradeceu o reconhecimento dos serviços prestados pelo filho à comunidade. “Uma homenagem justa, pois ele era uma pessoa totalmente dedicada às questões do nosso bairro”, disse Romualdo, que é uma conhecida liderança comunitária da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO