Prefeito revela que arrecadação de junho superou expectativas

romero_parquedopovoO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, revelou que a meta de arrecadação municipal para junho deste ano foi superada já no dia 20 passado, ou seja, faltando dez dias para finalizar o mês. Os dados, destacou o prefeito, são oficiais e foram repassados pela Secretaria de Estado da Receita, núcleo de Campina Grande.

Romero explicou que a meta estabelecida pela Secretaria de Estado, para o mês de junho, foi calculada com base no mesmo mês do ano anterior (junho de 2012), porém objetivando acréscimos. Segundo Romero Rodrigues, os números revelam o êxito do Maior São João do Mundo, versão 2013.

“Recebi a informação que, ainda no dia 20, já havia sido superada a meta previamente estabelecida para todo o mês de junho. É possível que tenhamos, em todo mês de junho, em função desse balanço preliminar da Recebedoria de Rendas, quase o dobro da arrecadação do ano passado. Os percentuais foram acima dos objetivos apontados como meta pela Recebedoria de Rendas, para junho deste ano, superados ainda no dia 20 do mês passado”, disse o prefeito.  

A declaração aconteceu em entrevista realizada na Secretaria Municipal de Cultura, durante a apresentação do anteprojeto arquitetônico de revitalização da Feira Central. Na ocasião, Romero ressaltou que a constatação desse superávit na arrecadação municipal de junho ocorreu antes do feriado de São João (24 de junho), auge da festa junina de Campina Grande, e também da liberação antecipada do pagamento do funcionalismo público municipal (antecipada do dia 28 de junho para 21 de junho).

Para o prefeito, os dados da Secretaria de Estado da Receita mostram que houve um recorde de vendas na cidade de Campina Grande. “Sem medo de errar, percebemos esse reflexo na arrecadação do ICMS municipal. E já percebemos uma grande distância sobre o que foi arrecadado no ano passado”, falou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO