romero_reuniao_saude

Prefeito reúne equipe para avaliação e planejamento de ações da Saúde

romero_reuniao_saudeO prefeito Romero Rodrigues esteve reunido durante toda a tarde desta segunda-feira (16), na sede do Ipsem, com secretários e diretores dos órgãos da Saúde de Campina Grande, para uma avaliação das ações desenvolvidas durante o ano de 2014 e elaborar um planejamento estratégico para o ano de 2014.

Para o prefeito, apesar das inúmeras dificuldades do município, o ano de 2013 foi bastante positivo na área de saúde, com avanços significativos. O prefeito destacou como um grande marco para a história de Campina Grande, a aquisição do Hospital Pedro I, agora pertencente ao município e oferecendo uma série de procedimentos médicos à população.

“Agora, passado o período mais crítico, e com a experiência de um ano de importantes conquistas, vamos fazer o planejamento para 2014. A nossa pretensão é melhorar cada vez mais a prestação dos serviços de saúde à população”, garantiu o prefeito, lembrando que a saúde é uma de suas prioridades de governo.

“Estamos lidando com o ser humano, com vidas. Então, não há limites, não visamos lucros. O que nos interessa é oferecer saúde e cada vez melhor. Em saúde, entendemos que devemos investir permanentemente”, frisou Romero.

O Hospital Pedro I, que se encontrava na iminência de fechar suas portas, agora é referência em cirurgias eletivas e conta com uma moderna Central de Imagens. Romero ressaltou o elevado número de procedimentos realizados após a aquisição do hospital, classificando como “um grande avanço, o que nos impõe uma maior responsabilidade e a necessidade de avançarmos ainda mais, em 2014”.

Além da secretária Lúcia Derks e da secretária adjunta Francisca Eudézia e a primeira dama do município, Micheline Rodrigues, participaram da reunião os médicos Amaro Jorge, diretor geral da UPA; Carlos Alberto Figueiredo, coordenador do SAMU; Dagjane Martins, diretora do Hospital da Criança; Hermano Barbosa, coordenador médico do SAMU; Luzia Marinho, diretora de Planejamento da SMS; Marta Albuquerque, diretora do ISEA; além de Jaime Melo, diretor administrativo e financeiro da SMS; e Karine Moura, diretora da Farmácia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO