Prefeito participa de entrega de material esportivo a escolinhas de futebol

romero_ent_mat_espFruto de uma parceria com Estado, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), entregou na manhã deste sábado, 26, no Parque da Criança, às escolinhas de futebol da cidade, 26 kits esportivos, compostos por coletes e bolas, além de nomear os representantes das agremiações, que a partir de agora terão vínculo com o Município.

A medida objetiva garantir que esses profissionais possam desenvolver um trabalho cada vez mais próximo das comunidades. Neste primeiro momento o Programa das Escolinhas de Campina Grande, coordenado pelo professor Vanildo Leite, em parceria com o Governo do Estado, que está apoiando o Município com a doação das bolas e coletes, vai atender 3 mil crianças de 9 a 17 anos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Romero Rodrigues, do chefe do Gabinete do prefeito, Tovar Corrêa Lima, do secretário chefe de Governo do Estado, Adriano Galdino, do secretário de Esportes, Gustavo Ribeiro, dos secretários executivos de Esportes da PMCG e do Governo do Estado, respectivamente Teles Albuquerque e José Marco, vereadores e outras autoridades.

Francisco Caetano, representante da Escolinha Garotada Futebol Clube do São Januário, disse que Campina vive um momento diferenciado no esporte. Ele afirmou que a reivindicação em prol das escolinhas e do futebol amador se arrastava há muitos anos e só o prefeito Romero Rodrigues teve sensibilidade para atendê-las.

Já o secretário Gustavo Ribeiro afirmou que a prefeitura está minimizando um déficit que o poder público tem com as escolinhas, princípio do futebol amador. “Aqui começa tudo, é o acesso para um projeto maior, a Central de Pelada, que será um espaço definitivo para as escolinhas e para os clubes amadores. O projeto terá vinte campos de futebol, uma área que vai oferecer estrutura e dignidade, para formar cidadãos e também atletas de alto rendimento”, concluiu.

O prefeito Romero Rodrigues garantiu que esse é apenas o início de uma longa caminhada. “Temos que investir nesta garotada, consolidando a base e preparando o alicerce para um futuro promissor. Para isso não existe nada melhor que incentivar e motivar esta criançada que está nas escolinhas de futebol”, ponderou. Teles Albuquerque, em discurso emocionado, disse que na qualidade de ex-atleta nunca viu “um momento tão importante como este vivido pela cidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO