Prefeito inaugura reforma e ampliação de escola em São José da Mata

inauguracao_escola_sao_jose_mataO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, entregou na manhã desta quarta-feira, 22, à população de São José da Mata, as obras de completa reforma e ampliação da Escola Municipal Luis Juvino Gomes. A obra beneficiará, diretamente, 220 alunos da comunidade Campo de Angola, matriculados nos primeiros anos do Ensino Fundamental. Foram investidos nesta reconstrução R$ 303 mil.

Entre os serviços realizados na unidade de ensino estão a construção do muro e da cobertura, além da mudança do layout interno do prédio. O educandário passou a contar ainda com auditório, nova sala de professores, sete novos banheiros e outros equipamentos.

imagem

Romero Rodrigues também oficializou a entrega de 16 ruas pavimentadas naquele distrito, por parte da atual gestão. Até o final da gestão, contudo, um total de mais de 30 ruas deverão ser beneficiadas com pavimentação.

Além do prefeito Romero Rodrigues, a solenidade foi prestigiada por secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, estudantes, gestores educacionais, pais de alunos e o deputado estadual Manuel Ludgério. O ato solene foi aberto pela estudante Natanaele Santos, que agradeceu em nome dos alunos e cantou uma música em homenagem ao prefeito Romero Rodrigues. Quem também agradeceu foi a senhora Maria Jailma, representando as mães e pais das crianças matriculadas na escola.

Na sequência, falou a diretora da escola reconstruída, a professora Luciene Brito (Luci). Ela fez questão de ressaltar que há mais de 20 anos a escola estava sem passar por uma reforma. Conforme relatou, as condições físicas da unidade escolar eram deploráveis, mas agora as crianças poderão desfrutar de um espaço educacional digno.

Depois da gestora falaram outras autoridades destacando a importância da obra e as mais diversas ações desenvolvidas pela atual gestão em favor do setor educacional de Campina Grande, especialmente de São José da Mata. Nesta linha, fizeram pronunciamentos a secretária Iolanda Barbosa (Educação), vereador Pimentel Filho (presidente da Câmara Municipal de Campina Grande), vereadora Ivonete Ludgério e o deputado estadual Manuel Ludgério.imagem

De acordo com Manuel Ludgério, o distrito de São José da Mata foi completamente esquecido pela gestão municipal passada, pois deixou como legado apenas um esgotamento sanitário mal feito e incompleto. Já a administração Romero Rodrigues, em sua visão, mudou a realidade da comunidade, tendo investido cerca de R$ 2 milhões só com o calçamento de ruas.

A solenidade foi concluída com um discurso do prefeito Romero Rodrigues. Em seu pronunciamento, lembrou diversas conquistas da educação municipal desde 2013, a exemplo da reforma e reconstrução de escolas, política de valorização salarial do magistério e várias outras. Sobre o distrito, fez questão de lembrar ações em muitos setores, como o apoio às comunidades rurais, melhoria de estradas, construção de cisternas, reforma de praças e demais iniciativas reivindicadas pela comunidade.

imagem

Segundo o prefeito, 16 ruas já estão devidamente pavimentadas em São José da Mata, numa ação destinada à melhoria das condições de vida dos moradores do distrito. Ele, contudo, assumiu o compromisso de pavimentar mais outras ruas e ainda promover a modernização do setor de iluminação pública, a exemplo do que tem acontecido em ruas centrais da comunidade.

Fonte: Codecom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO