Prefeito garante terreno para Associação dos Surdos

romero_cmcgUma reivindicação de quase três décadas foi atendida na manhã desta terça-feira, 15, pelo prefeito Romero Rodrigues, durante sessão especial realizada na Câmara Municipal em comemoração aos 149 anos da cidade de Campina Grande.

O prefeito Romero Rodrigues confirmou a cessão de um terreno, localizado no bairro do Catolé, nas proximidades na Escola de Audiocomunicação, para construção da Escola de Surdos de Campina Grande. Esta é a segunda reivindicação da categoria atendida neste ano. A primeira foi a concessão do passe livre nos transportes coletivos.

Presentes à sessão especial, representantes da Associação de Surdos agradeceram ao prefeito Romero Rodrigues o empenho e agilidade no atendimento à reivindicação para doação do terreno. O projeto de subvenção social para a entidade foi apresentado à Câmara Municipal menos de 60 dias após um encontro do prefeito Romero com representantes da Associação dos Surdos.

Naquela ocasião, foi proposto que o terreno doado fosse localizado nas proximidades da Escola de Audiocomunicação e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ambos no bairro do Catolé.

Segundo a assessoria da instituição, o atendimento à reivindicação foi uma atitude pioneira do prefeito Romero Rodrigues, visto que a Associação dos Surdos existe há 26 anos, estando registrada há dezoito anos e sempre buscando as conquistas agora garantidas pela gestão municipal. Atualmente, a instituição dispõe de quase 350 associados que residem em Campina Grande e outros municípios do interior da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO