Prefeito garante progressão funcional para professores

romero_professoresO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, autorizou na tarde desta terça-feira, 05, a progressão funcional aguardada há bastante tempo por cerca de 40 professores do município. Romero declarou que se trata de mais uma conquista de servidores do magistério, que tanto têm contribuído com a educação do município.

Segundo o prefeito, esse é um direito da categoria assegurado pelo estatuto do servidor. “Além desse benefício, estamos garantindo a ampliação da jornada de trabalho dos professores, o que representa um novo aumento nos salários, a partir da folha de novembro”, disse o prefeito, adiantando que o projeto já foi encaminhado para apreciação do Poder Legislativo.

A medida, segundo o prefeito, representará um impacto de R$ 400 mil na folha de pagamento do magistério. “Duvido que os servidores tenham recebido em outra gestão dois aumentos em um só ano”, desafiou Romero, lembrando que, com base no projeto que será votado nos próximos dias pela Câmara, a categoria será outra vez beneficiada com reajustes no primeiro e no segundo semestre.

Além de cumprir com mais esta recomendação do prefeito, o secretário de Administração, Paulo Roberto Diniz, assegurou o pagamento do 13º salário no dia 10 de dezembro, conforme já anunciado pelo prefeito. “A recomendação de Romero é atenção toda especial a todos os servidores. O prefeito demonstra que a gestão atual tem se preocupado com o funcionalismo e que o terá sempre como um importante parceiro”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO