Prefeito entrega ruas pavimentadas e assina ordem de serviço no bairro Três Irmãs

romero_pracaO prefeito Romero Rodrigues, novamente atendendo a demandas da população de Campina Grande, estará nesta quarta-feira, 09, no bairro Três Irmãs, para fazer a entrega de oito ruas pavimentadas. Na mesma ocasião, Romero Rodrigues assinará a ordem de serviço para instalação do Programa Saúde da Família (PSF) do Conjunto Ronaldo Cunha Lima. A solenidade será às 10h na rua Pedro Azevedo, vizinho a antiga Manzuá, no bairro Três Irmãs.

As ruas entregues à população serão Fábio Ramon, Olímpio Eloi da Silva, Padre Cornélio, Pedro Galdino, Silva Jardim, Sebastião Murilo Leite, Pedro Azevedo e a travessa Silva Jardim. Segundo o secretário de Obras da Prefeitura Municipal, André Agra, o investimento na pavimentação e reposição das ruas foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Os recursos foram do Governo Federal (Ministério da Integração Nacional) e contrapartida da Prefeitura de Campina Grande.

Já a UBS Ronaldo Cunha Lima, que pertencerá ao Distrito Sanitário VI, funcionará com duas equipes de Saúde da Família. O investimento será de R$ 659 mil, com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura de Campina Grande. A estimativa é de que oito mil usuários sejam beneficiados.

A UBS oferecerá os serviços de acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê, atendimento médico, consultas e tratamento odontológico, curativos, dispensação de medicamentos básicos, dispensação de preservativos e contraceptivos, enfermagem e exame preventivo (câncer de colo de útero). Também haverá grupos de educação em saúde e tabagismo, imunização (vacinas), nebulização, planejamento familiar e testes rápidos de HIV, sífilis e gravidez (TIG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO