Prefeito entrega Praça Ivan Coelho aos moradores da Vila Castelo Branco

romero_ent_pracaO prefeito Romero Rodrigues fez na manhã desta sexta, 18, a entrega da Praça Ivan Coelho aos moradores da Vila Castelo Branco. A praça recebe o nome do ecologista, num reconhecimento a toda trajetória do professor, dedicada ao meio ambiente. Ivan foi coordenador do programa de arborização “Adote uma árvore”, professor do Departamento de Biologia da UEPB e ex-funcionário da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Ele morreu há cerca de um mês, vítima de acidente.

A inauguração, que faz parte das comemorações do aniversário de Campina, foi prestigiada por moradores do bairro, a primeira-dama Micheline Rodrigues, o secretário Tovar Correia lima, o coordenador de Comunicação José Araújo do Nascimento, vereadores, familiares do homenageado, o reitor da UEPB, Rangel Júnior, e representantes da SAB do bairro.

O filho do homenageado, Tiago Dantas, falou da importância da praça receber o nome do pai, que dedicou toda a vida em prol da natureza, numa luta incansável pela preservação do meio ambiente. A praça foi construída com recursos próprios e custou cerca de R$ 200 mil.

Possui, além da pista de caminhada, diversos brinquedos para crianças e equipamentos para a prática de atividades esportivas e lazer. De acordo com a presidente da Sociedade de Amigos de Bairro, Nina Diniz, o local antes estava abandonado e servia apenas como esconderijo de criminosos, que se escondiam em meio ao lixo e mato para a prática de roubos, uso drogas e outros delitos.

“Nós não sabemos como agradecer por essa beleza ao prefeito Romero”, disse ela, ao concluir seu pronunciamento durante a solenidade. O prefeito Romero Rodrigues, ao discursar, falou da homenagem feita ao professor Ivan, disse que a praça é mais um compromisso que ele assume perante o povo do bairro e que essa foi uma forma encontrada de eternizar o nome de Ivan Coelho, que tanto fez pela natureza.

Ainda durante sua fala, o prefeito anunciou que a meta em 2014 é construir muitas praças em Campina Grande. “Quero pelo menos inaugurar uma praça por mês. Para mim, é uma felicidade ser instrumento de Deus ao proporcionar à população esse tipo de espaço”, concluiu, emocionado, o prefeito.

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO