Prefeito busca atrair distribuidora da Coca Cola para cidade

romero_empresarios_cocacolaO prefeito Romero Rodrigues recebeu, na tarde desta quinta-feira, 03, na sede do Ipsem, representantes da empresa engarrafadora de bebidas Solar BR, considerada a segunda maior engarrafadora da Coca-Cola no Brasil, estando entre as 15 maiores do mundo vinculadas à multinacional. No primeiro encontro, captado pelo senador Cícero Lucena, os representantes da empresa relataram a intenção de instalar em Campina Grande uma nova e ampla central de distribuição para atender toda a região Nordeste.

De acordo com o prefeito, na próxima semana deverá ser assinado um protocolo formal de intenções. No protocolo, a empresa, que já tem em Campina uma central de distribuição, deverá detalhar a projeção da quantidade de empregos a serem gerados, o volume de investimento e o faturamento mensal. “Há a pretensão de iniciar rapidamente. Eles vão precisar de uma área de 5 hectares, que é a contrapartida da Prefeitura”, explicou o prefeito.

O espaço proposto está localizado no Complexo Empresarial e Industrial Aluizio Afonso Campos, que será construído no bairro do Ligeiro com acesso às BRs 104 e 230, numa área de aproximadamente 890 hectares, desapropriada no ano passado pela Prefeitura Municipal.

De acordo com o prefeito Romero, das cerca de 130 empresas que já assinaram protocolos de intenções para instalar unidades no Complexo, pelo menos 15 terão até o próximo mês de maio a liberação de área para iniciar as obras.

A reunião contou com as presenças dos secretários de Planejamento (Márcio Caniello), Obras (André Agra), Ciência e Tecnologia (Hércules Lafite) e Desenvolvimento Econômico (Luiz Alberto Leite), além dos presidentes da Urbema, Gustavo Nogueira, e da Amde, Alcindor Vilarim, bem como do coordenador de Comunicação, José Araújo, e do senador Cícero Lucena.

Também houve a apresentação da proposta de representantes da empresa Dinoplast, indústria que fabrica as embalagens de plástico dos produtos da Alpargatas. A empresa, que é de Sousa e está instalada em João Pessoa, é responsável pela produção para todo o país, inclusive de produtos para a Copa. “Eles também querem começar imediatamente e solicitaram uma área de 03 hectares”, disse o prefeito. A solicitação deverá ser formalizada junto à Prefeitura ainda este mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO