Prefeito autoriza ampliação da faixa seletiva para melhorar fluidez do trânsito

romero_faixaPor determinação do prefeito Romero Rodrigues, a STTP implantará faixa seletiva para uso do transporte público de passageiros, ônibus e táxi na Avenida Floriano Peixoto, trecho entre o Hospital de Trauma até a Rua Melo Leitão (Bairro São José). A decisão foi tomada durante reunião do prefeito com o superintendente da STTP, Vicente Rocha, e membros da diretoria do Sitrans.

O prefeito declarou que é um defensor da faixa seletiva para uso do transporte público e defendeu que a faixa contemple também os táxis em serviço e as ambulâncias quando estiverem transportando pacientes para atendimento médico de urgência. “Uma cidade do porte de Campina Grande, com uma frota superior a 170 mil veículos, não funciona sem faixa seletiva para o transporte coletivo”, observou Romero.

Romero Rodrigues determinou, ainda, que a STTP seja célere na implantação da faixa seletiva da Avenida Floriano Peixoto, afirmando que pretende vê-la implantada no mês de novembro. Ainda durante o encontro, o prefeito conheceu o Projeto de Transporte da Zona Oeste, que contempla um terminal de apoio à integração temporal que será construindo no bairro das Malvinas, com a nova linha de ônibus alimentadora que interligará a zona oeste da cidade, oferecendo integração temporal.

Romero pediu urgência na execução desses serviços. “São ações de baixo custo com alto valor de serviço para a população”, avaliou. O superintendente Vicente Rocha informou ao prefeito sobre outros projetos que estão sendo desenvolvidos para facilitar o trânsito da cidade e a instalação de corredores exclusivos de ônibus interligando a Catingueira até o Centro e outro interligando a UFCG ao centro da cidade.

O projeto foi protocolado na forma de Carta Consulta no Ministério das Cidades “Nós estamos trabalhando para oferecer melhores condições de mobilidade urbana à nossa cidade, notadamente para as pessoas que se deslocam de ônibus”, frisou Vicente Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO