Prefeito assina protocolo de intenções para instalação de indústria de alimentos

romero_ind_alimentosEm mais uma solenidade comemorativa aos 149 anos de emancipação política de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues assinou na manhã desta quinta-feira (10), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), o protocolo de intenções para instalação da Indústria de Alimentos Fartrigo, que vai funcionar no bairro do Ligeiro, em parte da área de 754 hectares desapropriada pela atual gestão.

Também assinaram o protocolo o presidente da fábrica, Afrânio Cabral de Carvalho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Luís Alberto Leite, e o de Planejamento, Márcio Caniello. Estiveram presentes à solenidade representantes do poder legislativo, secretários municipais e vários empresários campinenses.

A Fartrigo produzirá farinha e farelo de trigo, num investimento inicial de R$ 30 milhões. A fábrica será a segunda na Paraíba – a primeira está localizada em Cabedelo. “Estamos dando continuidade à história da cidade, por tudo que ela faz e promove. Portanto, por ser filho dessa terra e conhecedor do seu potencial econômico, não poderia escolher outro local para instalação de nossa fábrica”, frisou Afrânio Cabral.

A previsão para início da obra é o primeiro semestre de 2014, com finalização em prazo entre 18 e 24 meses. A fábrica vai produzir 10 mil toneladas de trigo por mês, com um faturamento também mensal da ordem de R$ 10 milhões, o que vai fortalecer a cidade sob o ponto de vista econômico, além de produzir 250 empregos diretos e em torno de mil indiretos.

Durante seu discurso, o prefeito Romero Rodrigues falou da alegria e entusiasmo de assinar um investimento tão grandioso para Campina Grande nas festividades de aniversário da Rainha da Borborema. Ele também já anunciou para a próxima semana a assinatura do protocolo de intenções para instalação de uma montadora de ônibus na cidade.

“São investimentos necessários para a geração de emprego e crescimento econômico, já que a cidade ganha com arrecadação de impostos, como ICMS e ISS. Além disso, esse empreendimento da Fartrigo vai viabilizar o retorno do trem de carga. Tudo isso é fantástico para o desenvolvimento gerador de fonte de renda em nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO