Prefeito assina ordem de Terminal de Integração Temporal

Arquivado em: Ações,Bairros,Destaques,Mais Lidas,Notícias,Últimas Notícias |

Malvinas O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou na manhã desta terça-feira, 29, a ordem de serviço para construção do Terminal de Integração Temporal das Malvinas, que deverá ser inaugurado no dia 2 de janeiro. O investimento é estimado em R$ 200 mil. A solenidade aconteceu na Rua Caicó, no bairro Chico Mendes, onde compareceram lideranças comunitárias, vereadores, empresários, secretários municipais e o secretário executivo de Interiorização do Governo do Estado, Moacir Rodrigues.

De acordo com o prefeito, este é o cumprimento de mais um “compromisso da administração em consonância com os interesses da população, sendo um benefício que contemplará significativo número de campinenses, numa ação de continuidade ao projeto de transporte por cartão temporal, pois o terminal será um ponto fixo que permitirá fazer interligação com diversas linhas”.

Conforme Romero, toda a região das Malvinas será beneficiada pelo Terminal, com mais segurança, novo sistema de iluminação, desenvolvimento comercial, bicicletário, infraestrutura e o melhoramento da malha viária. “Todos poderão constatar que, a partir de agora, com este novo terminal, comunidades como Chico Mendes e Malvinas viverão um novo tempo e passarão a ter uma nova realidade”, garantiu o prefeito.

Malvinas3

O superintendente da STTP, Vicente Rocha, afirmou que, com o intuito de promover melhorias no Sistema de Transporte de Passageiros, a PMCG elaborou o Projeto de Transporte da Região Oeste tendo como principal formato a criação da primeira linha alimentadora da cidade, ampliação da Integração Temporal e do novo terminal.

A nova linha alimentadora vai garantir mais segurança, celeridade e conforto aos usuários de ônibus e possibilitará a execução direta do percurso entre dois pontos extremos da região oeste, ligando a sede da AACD ao Detran, garantindo ganho de tempo para o passageiro e beneficiando uma população superior a 100 mil habitantes.

O projeto do Terminal de Integração das Malvinas está sendo executado através de uma parceria do Município com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans), cabendo à prefeitura a cessão do terreno e as ações de infraestrutura no entorno do terminal, que será construído pelo Sitrans.

De acordo com Agnelo Cândido, presidente do Sitrans, a PMCG inova ao fortalecer e estabelecer laços administrativos com a iniciativa privada visando garantir o desenvolvimento de Campina Grande. “Esperamos que esta experiência exitosa seja aperfeiçoada, pois haverá sempre a melhoria das condições de mobilidade urbana e, conseqüentemente, das próprias condições de qualidade de vida da população”, afirmou.

As lideranças comunitárias presentes comemoraram a chegada do terminal. Segundo o presidente da Associação de Moradores do Chico Mendes, Fernando Cassimiro, a comunidade “terá uma condição de transporte mais digna e de qualidade”, mesmo pensamento da líder comunitária Dorinha. Em nome dos vereadores, Marinaldo Cardoso destacou a importância da ação e lembrou que o terminal vau favorecer um grande número de usuários, que poderão fazer vários deslocamentos mediante o pagamento de apenas uma passagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 3 = zero

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>