Romero_TP4

Prefeito assina ordem de serviço para ampliação da Integração Temporal

Romero_tovar_vicente_TP4 O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou, na manhã desta segunda-feira, 03, no bairro do Santa Rosa, a ordem de serviço para ampliação da integração temporal no sistema de transporte coletivo, através da linha vermelha, com a nova rota TP4, que interligará os bairros de Santa Rosa, Liberdade e Catolé, em via expressa e sem a necessidade de passar pelo centro da cidade.

Estiveram presentes à solenidade secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias. A integração temporal da linha vermelha, através da rota TP4, passará a funcionar a partir do dia 10, envolvendo dez linhas e 26 rotas de ônibus. Com essa inovação, o prefeito Romero explicou, durante seu discurso, que o usuário poderá pegar até três ônibus, no prazo máximo de uma hora, de uma catraca a outra, pagando uma única passagem.

Já o superintendente da STTP, Vicente Rocha, disse que, para que fosse feita essa reestruturação, foram estudadas demandas de toda comunidade do bairro, o funcionamento e operação de todas as rotas, bem como uma pesquisa de deslocamento dos usuários, levando em consideração origem e destino. “É um ganho substancial em termos de custo e rapidez”, declarou Vicente.integracao_temporal_TP4

O presidente da SAB do bairro, Paulo Roberto Lima Gomes, destacou o trabalho realizado desde o início da gestão em favor da comunidade do Santa Rosa. Hoje, a linha vermelha faz um percurso de cerca de 15 km, partindo do bairro do Catolé, passando pelo Centro em direção à Rua Damasco no Santa Rosa, Liberdade e Catolé.

Com a rota TP4, os bairros do Santa Rosa, Liberdade e Catolé ficarão interligados sem que os ônibus precisem passar pelo centro da cidade. “O que nós fizemos foi unir o útil ao agradável e, assim, beneficiar a população. Para o próximo mês, será a vez do bairro das Malvinas, cuja comunidade será agraciada com a linha TP26”, antecipou Romero Rodrigues.Romero_TP4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO