Prefeito anuncia cadastramento para idosos sem casa própria

romero_diadoidosoOs idosos de Campina Grande que ainda não dispõem de casa própria serão alvo de um cadastramento especial a ser feito pelas secretarias de Assistência Social (SEMAS) e de Planejamento. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 1º, no Parque da Criança, onde aconteceu a comemoração alusiva ao Dia Nacional do Idoso. Quase mil idosos participaram de atividades de promoção à saúde, aeróbica e dança.

De acordo com o prefeito, a política habitacional em Campina Grande terá um grande avanço, pois só na área que pertencia ao ex-deputado Aluízio Afonso Campos, no Ligeiro, vão ser construídas mais de cinco mil casas. A meta do prefeito é destinar parte das novas moradias às pessoas da terceira idade, mas que ainda não têm casa própria. Romero Rodrigues determinou estudos imediatos para viabilizar este benefício.

Sobre o evento desta manhã, Romero lembrou ser uma ação fundamental para valorizar a cidadania dos idosos. “Para tanto, a PMCG promove ao mesmo tempo, no Parque da Criança, orientações nas áreas de saúde, previdência e assistência social; além de espaço da beleza e interações com idosos. O evento também integra as comemorações do aniversário de 149 anos de Campina Grande”, informou.

No Parque da Criança também foram montados palcos para as apresentações artísticas e para o atendimento aos idosos. O Dia do Idoso foi criado em 2003 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de estimular a reflexão sobre a situação do idoso na sociedade.

Entre os participantes do evento estiveram integrantes dos programas sociais da Semas, realizados em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)/Programa “Mexe, Campina”, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Universidade Estadual da Paraíba, Faculdade Maurício de Nassau, Universidade da Maturidade e o Instituto de Beleza Embeleze.

Além do prefeito Romero Rodrigues, a programação foi prestigiada pela primeira-dama Micheline Rodrigues; o secretário da SEMAS, João Dantas, e o secretário-executivo, Rubens Nascimento; Eraldo Moura (presidente do Conselho Municipal dos Idosos); secretário Tovar Correia Lima; secretário executivo de Esporte e Lazer, Teles Albuquerque, além de muitas outras autoridades.

Antes do pronunciamento das autoridades, aconteceu um momento ecumênico, com a participação do padre João Barbosa (do Sagrado Coração de Jesus); pastor João Roberto (Igreja Evangélica Verbo da Vida) e professor espírita Oscar de Lira. Por sua vez, o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Eraldo Moura, lembrou ter sido o então vereador Romero Rodrigues o autor da lei instituindo o órgão no Município, destinado a debater, cobrar e fiscalizar as políticas públicas em função dos direitos das pessoas da terceira idade.

Tanto o prefeito Romero Rodrigues, quanto a primeira-dama Micheline Rodrigues receberam homenagens dos idosos presentes. O casal recebeu camisetas alusivas à realização do evento, entregues por Augusto Francisco do Ó e Maria de Lourdes Santos Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO