Prefeito abre “Campina Ativa” e anuncia revitalização do Açude Velho

romero_pracaA Prefeitura Municipal de Campina Grande realizou na manhã deste domingo, 27, a manhã de lazer “Campina Ativa”. O evento aconteceu no entorno do Açude Velho e também nas próprias águas do manancial, onde as pessoas puderam passear em lanchas caiaques e jetskys. Ciclismo, basquete de rua, aeromodelismo e xadrez foram algumas das modalidades esportivas oferecidas ao público campinense que esteve presente.

Além da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), outras secretarias municipais também fizeram parte da manhã de lazer. Saúde, Educação e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) colaboraram para a realização do evento.

O prefeito Romero Rodrigues participou da manhã festiva acompanhado da primeira-dama, Micheline Rodrigues, e dos filhos Vitor e Vitória. O prefeito se disse muito satisfeito com a aceitação da população campinense ao projeto, e anunciou que irá revitalizar o Açude Velho, que no próximo ano passará por uma dragagem, além da suspensão de esgotos que ainda são despejados no reservatório.

“Feliz é a cidade que tem um espaço desses. Considero o local mais bonito da cidade. Isso força o poder público a ter uma atenção especial a este açude, que é um verdadeiro cartão postal do nosso município”, finalizou o prefeito.

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande, Gustavo Ribeiro, afirmou que a ciclofaixa operacional será colocada todos os domingos, para que as pessoas adquiram o hábito de participar e saibam que na cidade existe uma área de lazer onde as famílias podem se encontrar para momentos de descontração e também para a prática do esporte.

Já Teles Albuquerque, secretário executivo da pasta, afirmou que esse é um momento ímpar para Campina Grande, pois, segundo ele, cada vez mais vai incentivar a população a práticas esportivas, saindo do sedentarismo e evitando doenças crônicas, além de aproveitando o caráter de entretenimento e diversão do projeto.

“É uma coisa diferente, inovadora. O prefeito Romero Rodrigues pensa no bem-estar dos campinenses e não vem medindo esforços quando o assunto é saúde e a qualidade de vida do povo,” concluiu Teles Albuquerque.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO