Portal da transparência da Secretaria de Obras para representantes de bairros

portal_secobO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez, na manhã desta segunda-feira, 29, na sede da UCES, a apresentação do Portal da Transparência da Secretaria de Obras para representantes das sociedades de amigos de bairros e associações. O objetivo é capacitar as lideranças para que elas comecem a usar o portal, como também fazer acompanhamento de todas as atividades da pasta, inclusive licitações.

O prefeito explicou que essa é mais uma forma de mostrar que tudo que é feito pela gestão municipal está sendo mostrado claramente para toda a sociedade. “É uma espécie de ouvidoria, onde cada cidadão pode participar pelo portal, tanto ao opinar sobre nossa administração, como também participar enviando denúncias e reclamações”, disse Romero. “A meta é fazer com todos os moradores de nossa cidade participem ativamente de tudo e de uma forma muito transparente”, concluiu.

A apresentação técnica do projeto foi feita pelo secretário de Obras do Município, André Agra, que mostrou em detalhes todo o funcionamento do portal, como acessar e como cada um pode participar e contribuir com a administração pública municipal. Para o presidente da UCES, João Batista, “essa é uma forma de trazer os moradores para a realidade da prefeitura, numa prova inequívoca que o prefeito Romero quer administrar junto com todo povo de nossa Campina”.

O portal da Secretaria de Obras tem como meta principal o controle cidadão através da transparência pública. O portal informa as obras em andamento no município e divulga contratos, notas de empenho, autorização de pagamento (medições), com memorial fotográfico das obras e transmissão ao vivo dos certames da Comissão Especial de Licitação, através do endereço eletrônico www.portalsecob.com.

2 comments

  1. Jose Leal da Silva

    A tempos que estamos com falta de iluminação na rua Maria Andrade do Nascimento, próximo ao ao Hospital da FAP, a rua que está com o canal inacabado e que já foi pedido ao Secretário e ele ficou de tomar providencias, agora que foi finalizado o processo de transferência de responsabilidade da Energisa para Prefeitura, espero que a Secretaria resolva nosso problema pois estamos só com tres postes iluminados e o restante sem lampadas ou então queimadas.
    Aguardo junto com a comunidade que este problema seja resolvido.
    Grato

  2. José Leal da Silva

    A um ano atrás fiz um pedido aqui neste portal e não recebi respostas, volto a repetir o pedido para saber quando serão concluídas as obras da Rua Maria Andrade do Nascimento, pois já se passaram um ano e meio que o Secretário André Agra prometeu em reportagens do Calendário JPB e nada do prometido foi cumprido ele sempre adiando as datas da entrega das obras, por outro lado a comunidade quer saber quando será concluída a Avenida João Suassuna que está paralisada desde novembro de 2014, a reconstrução do canal destruído desde Maio de 2010 e a construção da ponte prometida pelo Prefeito, nossa Comunidade está abandonada pelos poderes públicos e sem perspectiva de que algo seja realizado.

    Aguardo que os problemas da Comunidade sejam resolvidos pois não queremos acionar o Ministério Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO