PMCG vai investir mais R$ 650 mil na AACD

aacd_cgA Prefeitura de Campina Grande deverá investir mais R$ 650 mil para a instalação da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), no bairro de Bodocongó. A entidade vai beneficiar centenas de pessoas portadoras de necessidades especiais e estimular políticas em favor das pessoas com deficiência na região. Os recursos deverão ser investidos a partir da abertura de crédito especial no orçamento. O projeto já foi enviado pelo prefeito Romero Rodrigues para a Câmara Municipal, a fim de ser apreciado pelos vereadores.

“Os recursos do referido convênio são de importância para o Município de Campina Grande e visam a promover ao paciente portador de deficiência física o acesso aos serviços de reabilitação e habilitação, de forma que atinja o máximo de seu desenvolvimento, isto através da instalação de um centro de reabilitação para pessoas com deficiência física, no Município de Campina Grande”, acentuou o prefeito, na mensagem enviada ao Legislativo.

A AACD é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 61 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. No começo, a entidade funcionava em dois sobrados alugados na Rua Barão de Piracicaba, na cidade de São Paulo. Mas, graças à colaboração dos doadores, a AACD hoje está presente em vários Estados brasileiros.

Depois de concluídas as obras e iniciados os trabalhos, a estimativa da instituição é de que serão realizados 150 atendimentos por dia, a crianças, adolescentes e adultos. A entidade será instalada nas proximidades do polo calçadista de Campina Grande. O projeto é uma parceria com o Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO