PMCG usa Carro-pipa para aguar áreas públicas da Cidade

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretária de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA), colocou em circulação na manhã desta terça-feira, 10, no bairro do Mirante, um carro-pipa com equipamentos especializados para a irrigação ou “aguação” de praças e canteiros das ruas da cidade. O equipamento também se destina ao trabalho de manutenção de galerias.

O novo equipamento, dotado de um “canhão” com potência de jorrar água a uma distância de até 15 metros, também conta com mangueira de extensão de 30 metros, além de vários outros recursos que prestarão o serviço com o máximo de rapidez e eficiência.

Após o devido processo licitatório, o carro-pipa foi adquirido pelo Município no valor de R$ 275 mil. Ele tem capacidade para acumular dez mil litros d’água e já começou a executar os serviços de lavagem de áreas públicas e de galerias.

O início das operações teve a supervisão direta do secretário da SESUMA, Geraldo Nobre. Segundo ele, este é o primeiro equipamento adquirido pelo Município visando a realização deste tipo específico de serviço, gerando um ganho de tempo e de qualidade para a realização de tarefas fundamentais para a preservação das áreas verdes da cidade e a melhoria da qualidade de manutenção das galerias.

“Trata-se de uma ação igualmente importante por conta do fato da PMCG estar equipando a sua própria frota de equipamentos, sobretudo na área de serviços urbanos, evitando-se gastos com a terceirização de caminhões e outros veículos que eram destinados a atender às finalidades da nossa Pasta”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO