PMCG se reúne com organizadores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Museu_VivoSecretários e coordenadores da Prefeitura Municipal estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 16, no Gabinete do Prefeito, com representantes das instituições organizadoras e expositoras da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2013, evento que em Campina Grande acontecerá no período de 22 a 25 de outubro. Na edição deste ano, a SNCT abordará o tema “Ciência, Saúde e Esporte”, oportunidade em que serão estimuladas e promovidas atividades de divulgação e mostra de pesquisas, conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com esse tema.

A abertura do evento será no dia 22 de outubro, às 9h, no Centro de Tecnologia Educacional (CTE). Nos dias 23 e 24 de outubro as atividades serão levadas ao Parque da Criança, com exposições, demonstrações de projetos científicos e de equipamentos desenvolvidos por estudantes de universidades, institutos de pesquisa e escolas técnicas de Campina Grande. O encerramento estadual do evento acontecerá na sexta-feira, 25 de outubro, no Teatro Municipal Severino Cabral, com palestra proferida por um representante do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada desde 2004, em diferentes cidades do país, sob a coordenação do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação e a colaboração de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa. O objetivo é mobilizar a população, especialmente as crianças e os jovens, sobre temas relacionados à ciência e tecnologia.

Em Campina Grande, a comissão municipal é formada por representantes da Prefeitura Municipal, Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e Sebrae, organizadoras e apoiadoras da SNCT no município; Universidades Federal de Campina Grande e Estadual da Paraíba, Escola Técnica Redentorista (Eter), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Embrapa, escolas públicas e particulares.

No encontro desta segunda-feira, o secretário Chefe de Gabinete, Tovar Correia Lima, assegurou que a Prefeitura não medirá esforços na realização do evento. Para tanto, a SNCT será levada ao Parque da Criança, uma das principais áreas livres do município e acessível a todos os campinenses e visitantes.

O secretário municipal de Ciência Tecnologia e Inovação, Aldenor Martins, disse que o apoio oferecido pela PMCG comprova que o município, por meio da atual gestão, está voltando a atuar como agente catalisador de eventos científicos. “Estamos reunindo instituições e equipes de organização de um importante evento local”, declarou.

Para o coordenador de Comunicação da PMCG, José Araújo do Nascimento, a realização da SNCT contribui para aproximar a ciência das comunidades. “A comunidade poderá conhecer projetos e experimentos feitos por pessoas de Campina Grande. É um momento importante também para mostrar que o município produz grandes eventos além do Maior São João do Mundo”, declarou.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o tema deste ano foi escolhido para aproveitar os eventos esportivos mundiais que serão realizados no Brasil.

1 comment

  1. A PREFEITURA E OS ÓRGÃOS POR ESTE EVENTO ESTÃO DE PARABÉNS, CAMPINA PRECISA DE POPULARIZAR A CIÊNCIA E TECNOLOGIA FEITA AQUI NA CIDADE.COMO SUGESTÃO PRECISAMOS IMPLANTAR UMA REDE DE INTERNET SEM FIO NAS PRAÇAS E ESPAÇOS PÚBLICOS DA CIDADE, JÁ QUE ESTÁ É UMA ATRIBUIÇÃO DA SECRETARIA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DA CIDADE.ISTO TRARÁ CERTAMENTE INCLUSÃO DIGITAL PARA TODA A POPULAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO