PMCG retoma obras do Complexo Esportivo e Cultural das Malvinas

complexo_malvinasA Prefeitura de Campina Grande retomou as obras do complexo esportivo do bairro das Malvinas, que estavam embargadas desde junho do ano passado. Acompanhado de secretários e vereadores, o prefeito Romero Rodrigues fez uma visita ao local nesta segunda-feira (27) para autorizar imediatamente o reinício dos trabalhos, que estavam paralisados em razão de um problema na licitação.

Os recursos se encontravam suspensos porque a gestão passada havia deixado de publicar o edital de licitação no Diário Oficial da União, tendo sido necessário que o prefeito Romero Rodrigues, por intermédio da Procuradoria do Município, acionasse o Poder Judiciário para permitir a liberação dos recursos.

O valor da obra está orçado em R$ 2,6 milhões, com recursos do Ministério da Cultura e contrapartida da Prefeitura. Segundo o prefeito Romero Rodrigues, a previsão de conclusão é de mais seis meses.

O Complexo Esportivo e Cultural ocupa uma área de três mil metros quadrados e vai contar com uma quadra polivalente para diversas atividades esportivas, área de lazer, pistas de skate e de caminhada em seu entrono, equipamentos de ginástica e playground.

Também serão destinadas áreas específicas para atividades culturais. Uma grande sala está sendo construída para cursos profissionalizantes, que serão oferecidos gratuitamente, além de um mini-teatro e biblioteca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO