PMCG realiza plenária para avaliação de ações do PPA

Museu_VivoA Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através da Secretaria de Planejamento (Seplan), realizará, no próximo sábado (31/08), a 1ª Plenária de Validação de Programas e Ações do Plano Plurianual (PPA) 2014-2017. A plenária acontece no auditório do Centro de Tecnologia e Educação (CTE), no antigo Museu Vivo da Ciência, a partir das 8h30, e à tarde, a partir das 14h30.

Durante o encontro, organizado em parceria com o Orçamento Participativo (OP) e Coordenadoria de Gestão (Cooges) da PMCG, vários secretários municipais participarão de debates em dois eixos temáticos: Desenvolvimento Econômico e Cidade Sustentável.

O encontro é aberto ao público e na oportunidade será realizada também uma conferência na qual os delegados e conselheiros do OP, além do público presente, poderão fazer questionamentos sobre as ações traçadas por cada secretaria. A 2ª e última plenária acontecerá no dia 14 de setembro.

A integração entre os secretários e a população é o destaque dessas plenárias, segundo o secretário de Planejamento, Márcio Caniello. “É importante fazer com que o povo se sinta contemplado e ouvido nesse processo, afinal, é em benefício da população que estamos pensando as ações que farão Campina acelerar seu desenvolvimento nos próximos quatro anos”, salientou o gestor.

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto na Constituição Federal, e estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

O projeto deve ser enviado ao legislativo até o dia 30 de setembro. Para a formulação do PPA 2014-2017, a equipe da Seplan está realizando um diagnóstico das questões relativas à cidade, apoiando-se nas informações disponíveis no banco de dados da própria secretaria, dados dos institutos estatísticos oficiais e informações fornecidas pelas outras secretarias da PMCG, para que sejam identificados os principais problemas do município e traçados os objetivos e metas a serem atingidas no plano.

Segue a programação da 1ª Plenária de Validação de Programas e Ações do PPA 2014-2017:

PROGRAMAÇÃO

08h30  – Abertura

09h00  – Estrutura do PPA – Márcio Caniello (secretário de Planejamento)

09h30  Eixo Desenvolvimento Econômico –     Coordenação: Madalena Márcia de Oliveira (COOGES)

• Secretaria de Desenvolvimento Econômico

• Secretaria de Agricultura

• Secretaria de Ciência e Tecnologia

• SINE/Secretaria de Assistência Social

• Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico

• PROCON

14h30  – Eixo Cidade Sustentável – Coordenação: Márcio Caniello (SEPLAN)

• Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente

• Secretaria de Obras

• Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos

• URBEMA

• Secretaria de Agricultura

• Secretaria de Planejamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO