PMCG realiza, no sábado, última Conferência para avaliação de ações do PPA

conferenciaA Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através da Secretaria de Planejamento (Seplan), do Orçamento Participativo (OP) e da Coordenadoria de Gestão (Cooges), realizará, no próximo sábado (14/09), a 2ª Conferência de Validação de Programas e Ações do Plano Plurianual (PPA) 2014-2017. É a última conferência antes do fechamento do projeto de lei do PPA, que deve ser enviado ao poder legislativo até o dia 30 de setembro.

O encontro acontece no auditório do Centro de Tecnologia e Educação (CTE), no antigo Museu Vivo da Ciência, a partir das 8hs, e à tarde, a partir das 14hs. A 1ª Conferência aconteceu no dia 31/08.

Durante o evento, vários secretários municipais debaterão as ações e os projetos de cada pasta em dois eixos temáticos: Boa Governança, no qual estão inseridas a Chefia de Gabinete, as Secretarias de Finanças e Administração, a Procuradoria do Município e o Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem); e Desenvolvimento Humano, no qual estão inseridos as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte e Planejamento.

O encontro é aberto ao público e, na oportunidade, os delegados e os conselheiros do OP, além do público presente, poderão fazer questionamentos sobre as ações traçadas por cada secretaria.

Para o secretário de Planejamento, Márcio Caniello, esta conferência reforça a aproximação da prefeitura com a população. “O povo tem que saber que pode e deve dar suas sugestões na formatação do que é melhor para a cidade. Essas conferências são a prova de que a prefeitura está de portas abertas e disposta a sempre dialogar”, asseverou Caniello.

Já o coordenador do OP, Germano Araújo Ribeiro, destaca a importância de as pessoas terem um canal direto de debate com a PMCG. “Estamos discutindo o que vai ser melhor para a cidade nos próximos quatro anos. É um momento importante, no qual a população dará suas opiniões e contribuirá para esse processo democrático de elaboração do PPA”, enfatizou o coordenador.

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto na Constituição Federal, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO