PMCG, PM e Bombeiros fazem reunião com barraqueiros para últimas instruções

reuniao_barraqueirosA Prefeitura Municipal de Campina Grande fez hoje uma reunião com os 255 barraqueiros e  donos de quiosques que receberam  todas as informações a respeito das regras estabelecidas  nas  barracas  para os 30 dias  do Maior São João do Mundo. O foco principal foi o item segurança,  com informações repassadas pelo Major Sinval Albuquerque, do II Batalhão de  Polícia Militar.

De acordo com o major, está terminantemente proibida a venda de bebidas em recipientes de vidro, bem como comercializar bebidas alcoólicas para menores, sob pena de o barraqueiro ter a licença cassada. Esse é o resultado de um acordo entre a coordenação do Maior São João  do Mundo e o Ministério Público. A Polícia Militar vai trabalhar com um efetivo de 350 homens em dias de menor fluxo e 400 em dias de maior movimento.

“Além  disso, vamos contar com o apoio da Guarda Municipal que, durante o dia, vai ficar no Parque do Povo para evitar que pessoas entrem no local para esconder armas ou drogas. É bom esclarecer que o Parque do Povo vai ficar fechado durante o dia”, disse o major aos barraqueiros.

O representante do Corpo de Bombeiros, capitão Flaubert Wesley, repassou  informações  a  respeito das exigências do comando geral e informou que as  barracas  com dimensões  inferiores  a  100 metros quadrados não serão obrigadas a ter o extintor, porém vai existir um ponto estratégico com esses  equipamentos para o caso de alguma emergência.

Os demais estabelecimentos, com dimensões acima de 100 metros quadrados, ficam obrigados  a ter o extintor. O oficial  informou  que o Corpo de  Bombeiros este  ano  vai disponibilizar três viaturas que ficarão nas imediações do Parque do Povo e 40 militares integrados ao comando base da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO