romero_professores

PMCG libera folha de correção do piso nacional dos professores

romero_professoresOs professores da rede municipal de ensino (2.155 ao todo) estão recebendo nesta quarta-feira, 12, através de folha suplementar, a correção do piso nacional anunciado em janeiro pelo Ministério da Educação. O aumento de 8,32% é retroativo a janeiro e fevereiro, o que representa um pagamento de diferença de cerca de R$ 770 mil, segundo a Secretaria de Administração da Prefeitura de Campina Grande.

De acordo com a secretária executiva da Educação, Iolanda Barbosa, esse pagamento é feito com recursos próprios, já que o Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) não cobre o reajuste nacional. “Já a partir do mês de março, os professores irão receber esse aumento integrado à folha. Essa suplementação de hoje é o retroativo de dois meses, tendo em vista que o reajuste foi anunciado em janeiro”, frisou.

Iolanda também acrescentou que, enquanto o mínimo constitucional de investimento na educação é de 25%, no governo do prefeito Romero Rodrigues o Município já chegou a uma transferência de 29%. A secretária executiva lembrou que, assim como em 2013, este ano os professores terão dois reajustes, com a implementação da jornada semanal em novembro, o que representará um segundo incremento, de cerca de 10%.

A Secretaria de Administração do Município informou que o montante referente à folha suplementar já foi depositado na conta dos professores e estará disponível no banco a partir da tarde desta quarta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO