PMCG libera crédito para profissionais da comunicação e microempresários

Romero_creditoEm solenidade realizada no Palácio do Bispo, na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito Romero Rodrigues fez a entrega de certificados de liberação de crédito aos profissionais de imprensa de Campina Grande, beneficiados com financiamento disponibilizado pela PMCG, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), mediante convênio com a Associação Campinense de Imprensa (ACI). Foram contemplados, também na ocasião, artesãos e microempresários. O montante liberado soma R$ 167,5 mil reais.

Nesta primeira etapa, 16 integrantes da imprensa de Campina Grande, que encaminharam suas propostas junto à ACI, foram contemplados pelo programa, que oferece crédito de até R$ 3 mil. Os profissionais beneficiados com o financiamento terão 24 meses de prazo para pagar o empréstimo, sendo os três primeiros meses de carência. Os recursos oferecidos pela linha de crédito são destinados à compra de equipamentos de uso diário dos comunicadores, a exemplo de computadores, máquinas fotográficas, tabletes, impressoras e gravadores.

Com base nos termos da parceria entre a ACI e AMDE, para ter acesso à linha de crédito, os interessados precisam cumprir os seguintes requisitos: ser filiado à Associação Campinense de Imprensa; estar em dia com as suas contribuições junto à entidade; ter a sua atividade profissional em Campina Grande; ser maior de 18 anos; não apresentar restrição cadastral e residir no município há pelo menos 02 anos.

O prefeito Romero Rodrigues afirmou que a iniciativa, em atendimento a pleito da ACI, visa à melhoria das condições de trabalho dos profissionais de comunicação, possibilitando a aquisição de equipamentos indispensáveis ao bom desempenho de suas atividades. Ele destacou a flexibilidade assegurada pelo programa de microcrédito, adiantando que está trabalhando na possibilidade de isentar qualquer tipo de juro, àqueles que efetuarem o pagamento em dia.

Ainda segundo o prefeito, esse tipo de programa teve início junto ao setor calçadista do bairro do Pedregal, e, logo depois, foi ampliado para outras categorias. “A nossa meta é reduzir os juros a zero, para aqueles que pagarem em dia”, afirmou.

O presidente da ACI, Fernando Soares, agradeceu e reconheceu o esforço e a sensibilidade do prefeito, destacando a importância da iniciativa, que, segundo ele, servirá de estímulo aos jornalistas e radialistas para o exercício de suas atividades, além de possibilitar a geração de renda e melhoria na qualidade de vida dos profissionais de comunicação.

Os profissionais de imprensa interessados devem procurar a sede da ACI, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, para encaminhar a proposta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3337 4448.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO