PMCG faz a demolição de casa e abre em Santa Rosa

demolicaoA Prefeitura de Campina Grande realizou na manhã desta sexta-feira, 30, a demolição da casa nº 251 da Rua Antônio Evaristo, no bairro de Santa Rosa. Há mais de 30 anos a casa bloqueava a continuidade da Rua São Pedro, localizada naquele bairro. Depois de desapropriar a área, a prefeitura conseguiu viabilizar a mudança do locatário do imóvel, agilizando o processo de demolição.

A ação teve acompanhamento do prefeito Romero Rodrigues, vereadores, secretários municipais e do secretário executivo de Interiorização da Paraíba, Moacir Rodrigues.  Estiveram trabalhando nos serviços mais de 50 homens, sob a coordenação das secretarias de Obras e Serviços Urbanos.

Houve o emprego de retroescavadeira, caçamba e outros equipamentos adquiridos recentemente pelo próprio Município, não havendo a necessidade da terceirização de máquinas visando à concretização de mais este benefício. Os moradores, por sua vez, agradecidos, ressaltaram a importância da ação e o longo tempo de luta da comunidade para conseguir a liberação da rua. O imóvel de 200 metros quadrados foi desapropriado pela Prefeitura pelo valor de R$ 62 mil.

Conforme explicou o secretário Geraldo Nobre (SESUMA), a PMCG teve a preocupação de alugar uma casa onde estão os moradores da casa hoje demolida. Também informou que o Município continua desenvolvendo toda a recuperação das ruas do Santa Rosa, numa ação que começou há três meses. “Esta ação acontece a passos largos, pois já conquistamos a recuperação de 65 mil metros quadrados na malha viária de Campina Grande”, explicou.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, o trânsito na Rua São Pedro será viabilizado, tornando possível a circulação mais rápida e segura de veículos e moradores da região. Além disso, o que mais preocupava os moradores atualmente era a segurança no setor, uma vez que a casa originou um beco que vinha sendo utilizado em ações de violência.

“Esta iniciativa representa mais um benefício em favor do Santa Rosa. Para tanto, desde ontem já pagamos o valor referente à desapropriação do imóvel. Agora, com a demolição, será feito o nivelamento da rua e a sua pavimentação. Assim, dentro de quinze dias haverá plena circulação de veículos neste setor”, afirmou o prefeito.

Romero Rodrigues ainda anunciou que a comunidade de Santa Rosa também será contemplada com o Canal da Lama, cuja ordem de serviço será assinada dentro de 20 dias, além da construção de uma nova praça.

1 comment

  1. Olá, sou paraibano de coração de Campina Grande, morei em vários bairros, tudo que fizer pra melhorar é bem vido, eu amo essa cidade do fundo do meu coração, um dia voltarei a morar ai, no momento moro no Rio de Janeiro. Fiquem todos com Deus e minha mãe Aparecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO