PMCG entrega chaves de apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida”

Arquivado em: Ações,Mais Lidas,Notícias,Últimas Notícias |

romero_aguinaldoA Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através da Secretaria de Planejamento (Seplan), vai entregar, na próxima segunda-feira (16/12), as chaves dos apartamentos do Residencial Major Veneziano, financiados através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A entrega das chaves acontece a partir das 10h, no próprio Residencial, com a presença do prefeito Romero Rodrigues e do ministro das Cidades, Aguinaldo ribeiro. Serão entregues as chaves de 1488 apartamentos do Major Veneziano I, II e III. Os outros 496 apartamentos, do Major Veneziano IV, serão sorteados em janeiro. Os apartamentos estão localizados no Bairro Três Irmãs, próximo ao Conjunto Pedro Gondim.

Nesta última etapa do processo de aquisição dos apartamentos, o secretário Márcio Caniello destaca a forma como tudo foi conduzido. “Foram quase dois meses de inscrições e, mesmo com as dificuldades, conseguimos levar o processo de forma tranquila. Agora, pessoas realmente necessitadas terão acesso às suas moradias”, salientou o gestor.

Foram contempladas com os apartamentos as pessoas que atenderam aos seguintes critérios: inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar de até R$ 1.600 e que não possuía restrições no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados no Setor Público Federal (Cadin).

Além disso, tiveram prioridade mulheres chefes de família, idosos, pessoas com deficiência, moradores de áreas de risco, funcionários públicos municipais, operários da obra de construção dos apartamentos e inscritos no aluguel social da prefeitura. Como o número de enquadráveis nos critérios ultrapassou o número de apartamentos, houve um sorteio do qual saíram os 1488 contemplados.

A entrega dos apartamentos reforça o trabalho da PMCG na busca por uma redução do déficit habitacional em Campina Grande. No último dia 02, foi anunciada a construção de mais 4 mil casas em um terreno no bairro do Ligeiro. A obra deverá ser iniciada no próximo ano, com previsão de entrega para meados de 2015.

4 Respostas para PMCG entrega chaves de apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida”

  1. Showwww!!!!!!!!!!!

    Alisson Gomes
    dezembro 15, 2013 at 13:40
    Responder

  2. Sou cabeleireira fiz a inscrição na Seplam e não fui contemplada pago 450 de aluguem nao entendo porque ainda nao fui contemplada tenho cadastro atualizado no bolsa família mas não dar pra entender. Gostaria de ser beneficiada. Agradeço.

    Gerlane de Oliveira Lima
    dezembro 17, 2013 at 10:46
    Responder

  3. vcs vão divulgar a lista dos contemplados com o minha casa minha vida

    rosiane
    março 5, 2014 at 22:18
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 4 = três

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>