PMCG e Wanderlei Silva firmam parceria para instalação de academia gratuita

ws_RR_RCLA parceria entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e o astro internacional do MMA Wanderlei Silva tornou-se realidade nesta sexta-feira, 01, após um encontro entre o prefeito Romero Rodrigues, o vice-prefeito Ronaldo Filho, o secretário de Esporte, Juventude e Lazer da cidade, Gustavo Ribeiro, e Marcelo Segundo, agente responsável por captar empresas parceiras, visto que o projeto se dará em conjunto entre o poder público e a iniciativa privada.

Em seguida, dando continuidade à agenda do lutador aqui na Rainha da Borborema, juntaram-se à comitiva o secretário executivo de Esporte do Município, Teles Albuquerque, e o secretário de Planejamento, Marcio Caniello. Para finalizar a manhã de trabalho, foi oferecido um almoço a Wanderlei e a sua esposa, Tea Silva, em um dos restaurantes da região.

O prefeito Romero Rodrigues destacou a grandeza do projeto de urbanização do canteiro da Avenida Dinamérica e a importância de tudo começar com a instalação da academia de Wanderlei Silva, um atleta conhecido e respeitado no mundo inteiro, que vai atender gratuitamente às pessoas carentes, incentivando a prática do esporte e da cidadania.

“A cidade de Campina Grande é bastante acolhedora e receptiva. Isto contribuiu para que Wanderlei fizesse a escolha do nosso município para implantar este projeto pioneiro no Brasil”, comentou Romero Rodrigues.

Já o vice-prefeito Ronaldo filho se disse emocionado por Campina estar recebendo um projeto de longo alcance, mostrando o pioneirismo e a inovação da cidade. Ele afirmou que vislumbra o número de crianças e jovens que serão desviados das drogas e da marginalidade por esta iniciativa e por esta semente que está sento plantada no município.

“Eu falo com muita franqueza. Estou entusiasmado com os passos da gestão do prefeito Romero, abstraindo-se de questões partidárias e políticas, porque a população não quer saber de politicagem, se foi A ou B que fez. Ela quer saber de quem faz e Romero está fazendo, a prova disso é o Hospital Pedro I, entregue recentemente, um marco para a história da cidade”, concluiu Ronaldo.

A Prefeitura de Campina Grande vai ceder o terreno para instalação da academia. Wanderlei visitou alguns locais, disponibilizados pelo poder público municipal, mas, conforme previsto, o atleta acabou escolhendo uma área no canteiro da Avenida Dinamérica. O ex-campeão dos pesos médios do Pride vai montar a academia para atender, de maneira gratuita, crianças carentes da região.

O Museu de Artes Assis Chateaubriand (MAAC), em parceria com a Fundação Universitária de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão (Furne), e patrocínio do programa Preservação de Acervos de Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), promove o projeto “Melhorias no Funcionamento das Atividades do Museu de Campina Grande: Preservação, Pesquisa e Comunicação”.

Comunicam a inscrição para participação em cursos dirigidos a informação, e a preparação básica de pessoal destinado a se relacionar com práticas e conceitos de disciplinas afins ao campo dos museus, limitada até trinta (30) participantes em cada curso.

Os cursos são:

“Subsídios para o processamento Técnico: documentação arquivística e bibliográfica – auxiliar de biblioteca e arquivo”.  A ministrante será Ana Isabel de Sousa Leão Andrade, bacharel em biblioteconomia e especialista em Arquivologia e Restauração de documentos e livros. O público alvo são os alunos do curso de graduação em História e Ciências Sociais em Campina Grande, cursando entre o 3º e 6º período de 2013. Com carga horária 24h/aula. Sua inscrição será realizada entre 15 de outubro e 18 de novembro de 2013, e acontecerá entre 26 e 28 de novembro de 2013.

“Instituição Cidadã: o Museu e o seu Universo – Capacitação em Museologia”.  A ministrante será Maria Regina Batista e Silva, bacharel em Museologia com Mestrado em Antropologia. Seu público alvo são os alunos da graduação em História, Ciências Sociais, Arte e Mídia, Desenho Industrial, Comunicação Social, Pedagogia, Arquitetura, Letras e Geografia em Campina Grande, cursando a partir do 3º período de 2013. Com carga horária de 40h/aula.  Sua inscrição será realizada entre 22 de outubro e 22 de novembro de 2013, e acontecerá entre02 e 06 de dezembro de 2013.

As inscrições são gratuitas, e maiores informações podem ser obtidas no Pólo Educacional da Furne na Av Floriano Peixoto, 718, Centro, Campina Grande – PB, ou pelo telefone 3341.1947, das 14h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO