seplan_Iphaep

PMCG e Iphaep discutem Projeto de Requalificação da Feira Central

seplan_IphaepFoi realizada, na manhã desta sexta-feira, 14, na sede da Secretária de Planejamento de Campina Grande (Seplan), uma reunião entre o secretário Márcio Caniello, acompanhado de técnicos da pasta, e o diretor executivo do Instituto do Patrimônico Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), Aníbal Victor de Lima e Moura Neto, e sua equipe.

O motivo do encontro foi um parecer desfavorável do Iphaep com relação à primeira etapa do Projeto de Requalificação da Feira Central de Campina Grande. Na oportunidade, Caniello e os técnicos da Seplan solicitaram explicações mais detalhadas sobre o parecer e propuseram soluções para que o projeto seja aprovado o mais rápido possível.

A reunião aconteceu de forma amistosa e ficou decidido que apenas alguns pequenos ajustes precisam ser feitos para que o projeto seja aprovado. A ideia é que isso seja concluído de forma célere para que não haja possibilidade de perda de recursos para a obra.

“Nessa conversa ficou claro que nosso projeto está no rumo certo e segue todas as determinações legais para que seja executado. Faltam apenas alguns detalhes para que possamos passar por essa fase e dar início ao processo licitatório”, explicou Caniello.

Por se tratar de uma nova estrutura a ser executada onde hoje estão antigos armazéns, alguns fechados, outros subutilizados e dois terrenos baldios, esta primeira etapa da obra busca criar um novo espaço de comercialização para os feirantes causando o menor impacto possível no cotidiano da feira durante sua execução. Neste novo espaço serão disponibilizados 423 novos boxes de comércio.

O Projeto de Requalificação da Feira Central foi feito após ampla discussão com os feirantes e com a sociedade campinense, sendo formatado por uma equipe técnica da mais alta competência, contando com a participação de técnicos do Iphaep, que inclusive já haviam analisado o anteprojeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO