PMCG desapropria área de 138 hectares para atração de novos investimentos

romero_prefeitoO desenvolvimento econômico de Campina Grande é uma das metas da atual administração municipal. Tendo isso como finalidade, o prefeito Romero Rodrigues desapropriou esta semana mais uma área com o objetivo de transformá-la em um pólo para a instalação de empresas e indústrias no município. Dessa vez, foram desapropriados mais de 138 hectares que pertenciam ao ex-deputado Aloisio Afonso Campos. Até agora, mais de 80 empresas já se inscreveram junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico manifestando interesse em se instalar no local.

A área está localizada numa região conhecida como Grande Ligeiro. A ação de desapropriação foi feita pela Procuradoria Geral do Município com base nas leis federais 3.365 de 1941 e 4.132 de 1962. De acordo com o procurador geral, José Fernandes Mariz, todo o projeto foi elaborado observando os princípios da Administração Pública e tendo em vista o processo de desenvolvimento que será gerado na cidade a partir da instalação de novas fábricas e empresas.

“Em face do acentuado número de empresários querendo instalar fábricas no município, o poder público municipal resolveu desapropriar a área. É mais um passo importante para o futuro da cidade e mais uma demonstração de que a gestão atual está por demais preocupada em projetar a cidade para o desenvolvimento, refletindo, obviamente, na melhoria das condições de vida de sua população”, ressaltou Mariz.

Ele ainda lembrou que “durante anos a administração municipal ficou sem ter condições de fazer investimentos como esse e este ano, além de retirarmos a cidade deste patamar, ainda temos conseguido atrair novos empreendimentos. Nos dez meses de Procuradoria, conseguimos, com várias ações, estabilizar o andamento dos processos do Município”, finalizou José Mariz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO