PMCG demoli de barraca em cruzamento para aumentar segurança no trânsito

barraca_demolidaA Prefeitura de Campina Grande realizou na manhã desta sexta-feira, 06, a demolição de uma barraca no cruzamento das ruas Pedro I e Almeida Barreto. Há mais de 40 anos a barraca impedia a visão dos motoristas que entravam para a esquerda, sentido Cruzeiro, e direita, sentido Centro, bem como a locomoção de pedestres que sempre desviavam da barraca e acabavam trafegando pelo meio da rua.

A prefeitura conseguiu viabilizar a mudança da dona do fiteiro para um box na Arca Titão e pagou uma indenização no valor de R$ 5 mil. No local, eram comercializadas bebidas e lanches. O senhor Severino Morais, que há muitos anos frequentava o local, parabenizou a iniciativa da prefeitura, já que o local totalmente aberto vai diminuir a insegurança. “Aqui facilitava até para os bandidos se esconderem e fazer o mal a quem passava. Já houve muitos assaltos e também muitos acidentes”, contou.

romero_prox_pedro1A ação teve o acompanhamento do prefeito Romero Rodrigues, vereadores, secretário de Obras André Agra, STTP e Defesa Civil. “Estamos devolvendo a calçada, que é do povo, e assim facilitar a mobilidade urbana. Nós vamos ajustar o ângulo desse local para que a pista fique mais larga e, assim, facilitar o tráfego tanto para motoristas como para os pedestres”, disse Romero.

De acordo com o prefeito, o trânsito em toda área será beneficiado, tornando possível a circulação mais segura de veículos e moradores da região. Além disso, o prefeito destacou com havia realmente a preocupação com a se segurança no setor. “Nossa iniciativa representa mais um passo que beneficia tanto os bairros do São José quanto o do Cruzeiro”, concluiu Romero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO