PMCG decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

gab_prefeitoCom o objetivo de possibilitar uma maior comodidade aos servidores públicos municipais e otimizar os serviços públicos prestados à população, a Prefeitura Municipal de Campina Grande resolveu tornar a próxima sexta-feira ponto facultativo. O decreto, elaborado pela Procuradoria Geral do Município, foi assinado ontem pelo prefeito Romero Rodrigues e abrange todos os servidores públicos do município, sejam eles efetivos ou não.

A medida tem por finalidade estender o feriado nacional de Corpus Christi, que é comemorado nesta quinta-feira, 30, em todo o Brasil. “Essa é uma tendência em todo o Brasil e realmente é uma oportunidade do poder público municipal de conceder a todos os servidores esse direito. Isso demonstra e segue a política de valorização do servidor público municipal”, observou o procurador geral do município, José Fernandes Mariz.

O feriado de Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa católica. É um evento baseado em tradições cristãs realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. As repartições públicas municipais que serão fechadas amanhã voltarão a funcionar normalmente na próxima segunda-feira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO