PMCG abre colônia para crianças e adolescentes em situação de risco

coloniaCom foco no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 06 a 15 anos, a Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Ministério Público do Trabalho abriram, na manhã desta terça-feira, 14, a colônia de férias para mais de 600 crianças assistidas pelo PETI – Programa  de Erradicação do Trabalho Infantil.

O Serviço de Convivência é voltado para proteção social básica, a formação da cidadania, e envolve diversos tipos de programas e ações, a exemplo de: Crianças e adolescentes encaminhados pelos serviços da proteção social especial; PETI; Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos; Crianças e adolescentes com deficiência; Crianças e adolescentes cujas famílias são beneficiárias de programas de transferência de renda.

A colônia de férias, aberta nesta terça, vai até o dia 31 e será realizada no Núcleo de Apoio da Criança e do Adolescente (NACA), no bairro de Bodocongó, contando com várias atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas, como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Na abertura, estiveram presentes o secretário de Assistência Social do Município, João Dantas; o secretário executivo da pasta, Rubens Nascimento; a coordenadora do PETI, Jussara Freire; e o procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcos Antônio de Almeida. O procurador fez a entrega para as crianças de material esportivo, a exemplo de bolas, coletes, redes, cordas e outros objetos destinados ao incentivo da atividade física.

“Todas essas crianças foram resgatadas pelo programa porque estavam em situação de exploração nas ruas. Muitas vendiam balas, picolés, entre outras coisas, e estavam expostas a todo tipo de situação, que incluía até o acesso às drogas. Elas são assistidas aqui durante todo ano com trabalho social, como dança, artesanato, música, informática, artes, caratê. Essa é a orientação do prefeito Romero Rodrigues, que está muito focado em atender essas crianças com a melhor educação possível”, enfatizou João Dantas.

NOTA: SMS faz pagamento dos prestadores de serviço

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande informa que o depósito dos salários do mês de dezembro de 2013 dos prestadores de serviço ocorrerá nesta terça-feira, 14. O atraso dos salários dos prestadores se deu por causa da demora no repasse de recursos do Governo Federal. O repasse do Ministério da Saúde, que ajuda a complementar parte da folha dos trabalhadores, foi sinalizado pelo Fundo Municipal de Saúde, apenas nesta segunda-feira, 13. A previsão é que os salários estejam nas contas dos prestadores amanhã (15).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO