Planejamento Pedagógico é tema de formação de professores

planejamentoNesta segunda-feira (23), no CTE – Centro de Tecnologia Educacional, o Instituto Alpargatas através da Trilha Topper de Desenvolvimento realiza mais uma formação para os professores de educação física da rede municipal de ensino.

Planejamento Pedagógico e Interdisciplinaridade é o tema da formação que tem como facilitadora a professora Cássia Cristina Noberto Camelo. No turno da manhã foi discutido que o planejamento é mais que um documento, é instrumento que reúne as decisões coletivas com relação às escolas, no qual os desejos e intenções da equipe escolar quanto à rotina da instituição devem ser expressos e seguidos conforme o projeto político pedagógico da escola.

Durante a formação foi apresentada as fases e função do planejamento pedagógico, como elaborar, executar e avaliar. Na elaboração deve ser verificada a distância entre a realidade existente e a desejada e propor ações, atitudes e normas orgânicas para diminuir esta distância.

Na execução, agir em conformidade com o que foi proposto. Na avaliação, revisar cada um dos momentos; cada uma das ações, atitudes e normas a cada um dos documentos derivados. As três fases do planejamento são inseparáveis. À tarde, a professora Cássia Cristina apresentou a sugestão de um planejamento interdisciplinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO