PGM envia à Câmara projeto para realizar 3ª Conferência de Cultura

cmcgA Prefeitura de Campina Grande deverá realizar, no dia 14 deste mês, no Teatro Severino Cabral, a 3ª Conferência Municipal de Cultura. O projeto foi elaborado pela Procuradoria Geral do Município e encaminhado pelo prefeito Romero Rodrigues à Câmara de Vereadores, para ser apreciado. O evento será promovido pela Secretaria de Cultura.

A 3ª Conferência Municipal de Cultura de Campina Grande é etapa integrante da 3ª Conferência Estadual de Cultura da Paraíba e da 3ª Conferência Nacional de Cultura. O tema do encontro deverá ser “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”.

O objetivo é propor estratégias de aprimoramento da articulação e cooperação institucional entre os entes federativos e destes com a sociedade civil, povos indígenas e povos e comunidades tradicionais que dinamizem os sistemas de participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura, para implementação e consolidação dos Sistemas Nacional, Estaduais/Distrital, Municipais e Setoriais de Cultura, envolvendo os respectivos componentes.

Além disso, debater experiências de elaboração, implementação e monitoramento de Planos Municipais, Estaduais/Distrital, Regionais e Setoriais de Cultura e socializar metodologias e conhecimentos; e discutir a cultura brasileira nos seus aspectos de identidade, da memória, da produção simbólica, da gestão, da sua proteção e salvaguarda, da participação social e da plena cidadania.

Para o procurador geral do Município, José Fernandes Mariz, o projeto é importante por propiciar à cidade a oportunidade de debater temas relevantes, como aqueles voltados à promoção da cultura. “Esse tipo de projeto é fundamental e faz com que discussões importantes aconteçam. Isso demonstra o olhar da administração municipal, que valoriza a cultura e tem responsabilidade com todos os setores da sociedade”, assinalou José Mariz.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO