Pesquisa atesta satisfação dos turistas com Maior São João do Mundo

Romero_pesquisa_sao_joaoO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, comemorou nesta terça-feira, 15, os números da pesquisa sobre o elevado nível de satisfação dos turistas referente ao Maior São João do Mundo, edição 2014. A pesquisa foi uma iniciativa do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina), sendo desenvolvida pelo Grupo 6 Sigma (G6S), tendo sido coletados 480 formulários de avaliação.

De acordo com Romero Rodrigues, o evento foi apontado como extremamente positivo, pois obteve 98% de aprovação dos turistas que visitaram a cidade durante o período junino, os quais mostraram-se felizes com a programação, pontos turísticos e hospitalidade.

O resultado da pesquisa foi apresentado durante café da manhã, oferecido pelo SindCampina,  no Garden Hotel, com a presença de secretários municipais, o vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Álvaro Barros, e outras lideranças empresariais. Todos avaliaram positivamente a festa realizada na cidade, destacando, ainda, a importância da pesquisa para o aprimoramento do principal evento turístico local.

Segundo o prefeito, há necessidade das autoridades municipais se reunirem com o coordenador da pesquisa, tendo como meta o aprofundamento de cada dado estatístico levantado pelo G6S, pois isso vai contribuir ainda mais para o aprimoramento da grande festa popular da cidade.

“Existirá sempre da nossa parte a busca pela constante melhoria do evento, embora, como agora foi registrado, o índice de satisfação do turista já alcance quase 100%”, destacou, acrescentando a necessidade de serem feitas análises sobre o perfil e o nível de exigência dos turistas quanto aos mais variados itens, a exemplo da segurança, mobilidade urbana e a limpeza no Parque do Povo.

De acordo com o prefeito, o sucesso da festa refletiu na elevação da arrecadação local e num maior faturamento comercial na cidade, pois cerca de 70% dos turistas investiram na rede comercial campinense, sem se falar na lotação de hotéis, além da grande movimentação em bares, restaurantes e estabelecimentos similares.

Para o prefeito, Campina Grande tem tudo para continuar evoluindo em termos de turismo de eventos, não se limitando aos encontros religiosos (no carnaval) e o Maior São João do Mundo. Por isso, lembrou que neste segundo semestre, haverá a realização de mais um Festival de Inverno, tendo como palco o Teatro Municipal Severino Cabral.

Romero também ressaltou o potencial da cidade para realizar uma programação natalina de repercussão nacional, a exemplo do que acontece em cidades como Gramado (RS). “Vamos insistir nesta meta, pois Campina Grande tem tudo para promover um Natal fantástico, elevando, ainda mais, a autoestima do campinense e promovendo comercialmente a cidade”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO