Participantes de Congresso visitam a Vila do Artesão

vila_part_congressoNa tarde da quarta feira (24) participantes da 58ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e do 15° Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO) visitaram a Vila do Artesão, a convite do presidente Alcindor Villarim e dos diretores Mateus Goiz e Gilmar Aureliano. Cerca de 200 pessoas puderam conhecer os chalés e se encantaram com o artesanato paraibano.

Na ocasião, houve apresentação da quadrilha “Cestinha de flores” e de um trio de forró. No final, houve uma grande quadrilha com a participação dos turistas. Os visitantes do Rio Grande do Sul eram os mais animados e se empolgaram com o arrasta-pé.

Uma presença animou os turistas: o artesão Ed, caracterizado com o “Véi da Vila’’, que brincou com os turistas e promoveu um concurso, no qual o casal que dançasse melhor o forró ganharia um brinde. Ao término, todos os casais participantes receberam lembranças feitas de algodão colorido, que, como ressaltou o “Véi da Vila’’, “é um produto genuinamente paraibano”.

A visita terminou por volta das 17h, por conta da programação do congresso, no entanto, a vontade de todos os participantes era de continuar no forró pé de serra. A Vila do Artesão fica localizada na Rua Almeida Barreto S/N. Para maiores informações, ligar para (83) 3063-53-06. Com o fim do São João, o horário voltou a ser das 9h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO